top of page

Depois de você - Jojo Moyes

  • Luana Alves
  • 8 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura


Hey!

O trailer de "Como eu era antes de você" também te deixou com loucura para ler a continuação? (Caso você estivesse fazendo retiro espiritual no Tibet e não teve acesso ao trailer ainda, é esse aqui:

O trailer me deixou com uma expectativa boa, consegui visualizar a Lou e o Will nos atores. Agora é esperar a estreia do filme e cruzar os dedos para que a adaptação não nos decepcione.

(Se você não leu o primeiro livro, não recomendo que continue a leitura, pois entrega o final do mesmo...)

Fiquei eufórica quando ganhei do meu marido fofo o "Depois de você", assim, tão pertinho do lançamento. *---* Me senti aquelas blogueiras famosas que leem antes de todo mundo. Gritei, pulei e li tudo em menos de 24 horas.

Sobre a sequência:

Gente, a Lou tá na merda. O que é ótimo, pois se ela usasse o dinheiro do Will pra viajar pela Europa sendo feliz como se não houvesse amanhã, acharia ela uma vaca sem coração. Mas ela não é uma vaca, ela super está sentindo a falta dele.

É um livro sobre luto. Não só da Lou. Somos apresentados a vários personagens que também estão tendo que digerir a perda de alguém que amavam. Sou sensível a esse tema, então chorei em vários momentos.

Senti muita falta do Will, por que não somos apresentados a nenhum novo personagem tão interessante quanto ele. Senti falta da Lou do Will também, já que com a morte dele, a luz dela meio que se apagou. Mas, em alguns momentos, ela solta umas frases tão engraçadas que agradecemos a Jojo Moyes, mentalmente, por tê-la criado.

Meu coração sangrou a metade do livro. É sério, é muita dor pra todo lado.

Mas as coisas vão se acertando, se encaminhando e o final é satisfatório.

Depois do Will, a Lou ainda é a Lou. Não houve nenhuma mudança metarmofósica no seu modo de encarar a vida. Ela continua meio pessimista e conformada, e no início, bastante deprimida. Mas dá pra perceber que apesar da raiva, o que impera é a gratidão por tê-lo conhecido. E que, embora ela ainda seja ela, ter conhecido o Will abriu seus olhos, e ela sempre vai querer "querer mais" (a palavra não foi duplicada por engano).

Chorei, ri, me vi e aprendi com a continuação.

Destaque para o capítulo 29. *---* E para a evolução da Josie. ;)


***

Já leu? O que achou?

***

(づ ̄ ³ ̄)づ

 
 
 

Commenti


PROCURE POR TAGS:
bottom of page