La belle personne
- Luana Alves
- 17 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Hey!
Tem idioma mais legal que o francês? "NÃÃÃÃÃOOOO" - Consegui ouvir você gritando comigo. ;)
La belle personne (A Bela Junie, em português) é um filme francês, e isso por si só, já dá alguns pontos pra ele. Outro ponto positivo do filme é o Louis Garrel (suspirando enquanto digito... ai, ai!). Sério! Ele é lindo. Não lindo no sentido de que todo mundo entende como lindo... mas ele tem um porte, um cabelo desgraçadamente desgrenhado, fala francês e italiano no mesmo filme, e se isso não é o bastante, o sorriso dele é um atentado violento ao pudor.
A mocinha do filme não deixa a desejar também. é a Léa Seydoux, que já migrou para os filmes Hollywoodianos. Claro que os diretores americanos se encantaram pelos dentinhos separados da moça e pelo olho azul que ostenta o olhar mais malicioso de toda Europa.
A história é a seguinte: Junie, uma garota de 16 anos, muda de escola após a morte da mãe. Lá, ela começa um relacionamento com um garoto da escola e se encanta pelo professor cafajeste de italiano. O professor, termina os relacionamentoS que tinha, pois também está enamorado pela garota. E parece que ela ser menor de idade e ele professor não é o que impede o relacionamento dos dois. Os filmes europeus são bem mais liberais, né? Mas ela resiste, resiste e resiste (Parabéns Junie, você é um exemplo de força!) e fim.
Ponto alto: A aula de italiano regada a olhares 43 enquanto Maria Callas canta majestosamente Il Dolce Suono.
Achei a história fraca e as razões que ela dá pra resistir igualmente fracas (embora o que ela diga sobre o Otto ser verdade). Não achei a Junie uma personagem interessante, embora linda. Parece que é só o que ela tem a oferecer. Ele também é raso... Mas sim, veria de novo, por que me apaixonei pelo professor de italiano. Me julgue. :3 Haha
Ah, pra um filme francês a trilha sonora também deixa a desejar, com exceção de Gregoire Leprince-Ringuet - Comme la Pluie que é ótima.
***
___ψ(‥ )

Comments