top of page

As tartarugas ninja 2: Fora das sombras

  • Luana Alves
  • 18 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura


Hey!


Em minha defesa adianto: o desenho é muito legal. Ou era pra Luana de 10 anos. Depois dessa idade não assisti mais nada relacionado à eles até o lançamento do filme em 2014.

Na continuação, os irmãos turtles continuam extremamente carismáticos e muito engraçados, então valeu a nostalgia (palavra e ideia roubada) que assistir ao filme proporcionou.

Vamos para a ideia central do filme:


***


Enquanto Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello se esforçam para se manterem ocultos, Vern Fenwick recebe toda a glória por ter derrotado o foot clan. Enquanto o mundo dorme tranquilo achando que a ameaça acabou, o Destruidor é resgatado em uma manobra ousada que envolve teletransporte e acaba indo parar na dimensão X, onde encontra pela primeira vez com Kraig (o cérebrinho falante, lembra?). Kraig propõem que o Destruidor volte para a Terra e abra um portal para que ele possa entrar no nosso planeta e juntos dominarem o mundo (original, não?). April, Casey Jones (o cara que usa uma máscara de hockey, lembra?), Vern e as tartarugas precisam se unir e combater essa nova ameaça. Além disso, Leo, Rafa, Mick e Donny precisam aprender a lidar com a frustração que os acompanha por serem diferentes e aprender a trabalhar em equipe.


***


Pontos positivos: o 3D tá fantástico. Um dos melhores efeitos dos últimos tempos. Além disso, o Brasil tá lá. Tanto nas Cataratas do Iguaçu como na bela figura da Alessandra Ambrósio. Para os marmanjos de plantao: Megan Fox faz a primeira aparição como uma colegial sexy e para as garotas de plantão: Stephen Adam Amell (o lindo do Arrow) interpreta o Casey Jones. Há boas piadas entre os irmãos e o Mestre Splinter (genial, mas continua sendo um ratão meio nojento) quase não aparece.


Pontos negativos: Bebop e Rocksteady (o rinoceronte e o javali, lembra?). Affeão. Talvez o objetivo fosse ser engraçado, mas só ficou ridículo. Sério, piadas com peido só funcionam para um público com menos de dez anos. Além de não conseguirem me fazer rir, me deixaram profundamente irritada. Como o Donatello tem acesso a tantas informações também é estranho. E várias coisas ficam sem explicação. Aí, no final, ficou meio infantil, sabe? Tipo, "ah, nem precisa fazer sentido... então não vamos explicar nada mesmo."


Observação pertinente: Megan Fox e Stephen Amell juntos. Baita SACANAGEM. Não basta destruírem com nossa autoestima, destroem também nosso coração. Hollywood, favor limitar a beleza a qual nos expõem em uma única cena. Nossa conta na terapia agradece.


Para se pensar: E se esses dois decidirem procriar? Meus Deus.

╭(๑¯д¯๑)╮

 
 
 

Comentários


PROCURE POR TAGS:
bottom of page