top of page

Uma Pergunta por Dia

  • Luana Alves
  • 19 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Hey!

Sempre quis manter diários. Acho útil, você descobre mais sobre si mesmo quando se põe no papel. Porém, no entanto e entretanto, nunca tive um diário. Problema 1: nunca tive paciência para projetos assim; problema 2: nunca tive a privacidade necessária para guardar segredos ou pensamentos em papel e; problema 3: Diários são diários, e muitas vezes os dias parecem iguais.

Mas a Intrínseca lançou um diário fantástico. Uma Pergunta Por Dia: 365 dias⭐5 anos⭐1825 respostas.

Não é genial? Para cada dia, uma pergunta. E a cada ano, uma resposta diferente para a mesma pergunta.

Nos últimos 5 anos mudei muito, muito mesmo, talvez mais do que nos meus primeiros 20 anos de vida. E tudo aconteceu de uma forma gradativa, sem eu me dar conta. Gostaria tanto de comparar a Luana de 2012 com a de 2016! Sei que são meio opostas, mas quanto? Em que áreas? O que causou as mudanças? Não tem mais como saber, pois essa evolução, essa transformação, não estava sendo documentada. Mas agora me transformei em um objeto de estudo, uma cobaia dentro de um laboratório. Preciso de dados precisos e documentos oficiais. Ao comparar a Luana de 2020 à de 2016, terei a minha disposição essas anotações e tenho certeza que será uma forma maravilhosa de visitar o passado.


O diário da Intrínseca é louco de lindo. Material resistente para aguentar 5 anos de manuseio diário, acabamento de luxo, perguntas bem selecionadas e a promessa de um mergulho profundo em sua alma.

lateral Q&A a day

Faz tempo que eu estava de olho nele, mas só ganhei (beijo, lindo) agora, então comecei a responder do meio. Tudo bem, uma vida linear não combina muito comigo mesmo. A princípio, achei poucas linhas para a resposta. Mas, como as perguntas são bem diretas, a quantidade de linhas são suficientes para uma resposta mais objetiva. Ainda não precisei diminuir a letra ou abreviar palavras para fazer caber meus pensamentos. Já faz alguns dias que estou respondendo e está bem divertido. É muito bom para autoconhecimento. E acredito que é um presente seguro para homens e mulheres, jovens e adultos e qualquer pessoa alfabetizada.


***


Q&A a day for moms





Existe uma versão em inglês própria para mães. Um mimo. Assim que a Intrínseca traduzir as questões para o português será meu presente tradicional para chá de fraldas (fraldas são menos necessárias que memórias, e eu dou o que eu quiser. :P). E as mães vão amar acompanhar o desenvolvimento de seus filhos e suas próprias evoluções.







Recomendadíssimo!


_〆(。。)


 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page