top of page

[DJ] Seafret, 36 Questões e Olho no Olho

  • Luana Alves
  • 4 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Hey!


Fiquei a semana toda tentando formar uma lista com dez músicas para dividir com vocês na seção DJ. Em um tema (que é muito bom e ainda vai sair aqui [tenho fé!]) consegui 2 canções. Em outro assunto, 4. E por mais que eu forçasse, minhas sinapses não faziam associações que fossem além de 5 músicas sobre o mesmo tema. Ok cérebro, YOU WIN.


Já estava desistindo de colocar algo de que me orgulhasse aqui. Estava pensando em apelar para o tema “animais” e teria “meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão, na minha mão” mas, forças cósmicas gentis me apresentaram uma banda fantástica hoje. Sério, tô apaixonada (do tipo gritando, pulando e aplaudindo).

Passando despreocupadamente a linha do tempo do Face, vi que o meu adicionado mais recente sugeriu um clipe, link pro YouTube e aquelas coisas que você já conhece. Bem, não conheço o cara que sugeriu a banda pessoalmente, ele mora no outro extremo do país, mas cara, você salvou meu dia!


Seafret é uma dupla de músicos de Bridlington, na Inglaterra, o gênero deles é indie/alternativo, e me lembrou muito uma fase do Coldplay. Jack Sedman e Harry Draper formam essa dupla que me cativou de imediato. Comecei ouvindo Oceans e segui ouvindo tudo o que tinha deles no YouTube.

seafret

(olha esse cabelo ruivo desgrenhado, que amor!)


Ainda assim, não tinha pensado em fazer uma postagem só sobre eles, até que encontrei o clipe de Wildfire. Foi amor à primeira vista. (◍•ᴗ•◍)


Há alguns meses atrás eu li sobre esse experimento científico do Dr. Arthur Aron e fiquei completamente fascinada. Saí falando pra todo mundo sobre ele e tal. O experimento consistia em pegar duas pessoas que não se conheciam e fazê-las responder 36 perguntas. Essas questões vão aumentando em profundidade, o que passa a ideia de que você confia na pessoa e partilha informações pessoais com ela. (Quer saber quais eram as questões, pra de repente tentar reproduzir o experimento? Clique AQUI.) A outra pessoa também responde as questões, criando uma aura de reciprocidade. Sim, é possível ficar íntimo de alguém em 45 minutos. O experimento terminava fazendo com que os dois participantes ficassem se olhando nos olhos por 4 minutos. E para o Dr. Arthur Aron, deixar com que o outro te conheça a fundo e olhar nos olhos por um longo período é a fórmula do amor. Se ele é louco? Bem, 2 duplas que se conheceram durante o experimento se casaram.


Incrível né? E ver a Seafret reproduzir esse experimento no clipe e ver as reações das pessoas ao ter que partilhar coisas íntimas e o olho-no-olho, tão constrangido e tão sensorial, foi sem dúvida a coisa mais linda que vi essa semana.


Separei o clipe de Wildfire por conta da coincidência com o experimento que mais me instigou nos últimos tempos. Mas os outros clipes da banda também são ótimos e vale a pena procurar saber mais sobre eles.


Licença tá, vou ali ouvir Seafret.


(人´∀`*)

 
 
 

コメント


PROCURE POR TAGS:
bottom of page