top of page

[Resenha] Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn

  • Luana Alves
  • 9 de ago. de 2016
  • 3 min de leitura

Hey!


Enfim voltei para Os Bridgertons. Estou intercalando os livros da série por dois motivos:


1. Não estou com pressa alguma de chegar ao fim. Me apeguei a eles e me sinto parte da família.

2. É uma série longa e romântica. Para não começar a ver flores e corações em todos os cantos preciso variar com outros temas.


Mas voltar para eles é sempre muito bom! A escrita da Julia Quinn é cativante, flui super bem. Começo um livro e quando vejo já cheguei ao fim.

para sir philip com amor


TÍTULO: Para Sir Phillip, com amor (Os Bridgertons – 5)

AUTOR: Julia Quinn

PÁGINAS: 276

EDITORA: Arqueiro

ANO: 2015

GÊNERO: Literatura Estrangeira / Romance de época

quotes julia quinn

No 5º livro da série conhecemos mais a fundo Eloise Bridgerton, que está com 28 anos e ainda não se casou, embora tenha sido pedida 6 vezes.

Os primeiros livros do série falam pouco sobre Eloise, e só temos mais contato com ela no 4º livro. Ainda assim, a personalidade dela era bastante nebulosa para mim. Só tinha a impressão de que ela era uma mulher segura e independente, que fugia do padrão das mulheres de sua época, que recorriam ao matrimônio como forma de obter segurança e status.

Mas depois que sua melhor amiga, também considerada solteirona, se casou, Eloise passou a se concentrar demais em sua situação e começou a questionar se ela não estava perdendo alguma coisa por esperar o par perfeito. Afinal, ela já estava com quase 30 anos e ainda não tinha achado ninguém que julgasse adequado.


“Se alguém não encontra o amor,é melhor então que fique sozinho?” – Pg. 159


“Como você deve imaginar, todos tinham um péssimo temperamento. Eu tenho culpa de ser tão melhor que eles?” – Pg. 183


Assim, depois de se corresponder com um parente distante por cartas, Eloise decide ir até sua propriedade rural para conhece-lo e decidir se aceita a proposta de casamento que ele lhe fez.


As coisas não são tão simples, já que Phillip (Alguém me explica por que eles gostam tanto de consoantes?) teve uma infância traumática, um primeiro casamento bastante complicado e dois filhos terríveis. Além disso, ele tem uma personalidade reservada e Eloise é muito direta e tagarela. Por isso, os dois vivem entrando em discussões.


Mesmo assim os dois se sentem muito atraídos um pelo outro. Mas, com tantas diferenças entre eles, será essa uma base segura para o casamento?

OPINIÃO DO USO: Esse é o livro mais diferente da série até agora. Como se a escritora tivesse largado seu caderninho de receitas sobre o romance perfeito e se aventurado com personagens e enredo diferentes. Gostei bastante do Phillip. Ele é rústico e, as vezes, rude. Mais prático e menos romântico (lê-se “mais real”) que os outros mocinhos da série. Devido aos problemas que ele enfrentou/enfrenta entendemos seu distanciamento das pessoas e das situações. Porém, a maneira como ele vai se envolvendo com Eloise, e com as outras pessoas ao seu redor, é comovente.

Eloise me desapontou um pouco. Eu tinha achado que ela era segura e independente e descobri uma garota bem romântica, afinal. Não que isso seja ruim, só me enganei a respeito dela. Além disso, ela acaba sendo irritante por falar tanto e insistir que as coisas sejam do jeito dela. Mas ok, ela é uma Bridgerton, acostumada a ser tratada como sendo especial, então dá pra entender as birras dela. E no final ela se mostra bem mais compreensiva do que achei que ela fosse capaz.


A evolução da relação dos dois é linda. Vagarosa, com altos e baixos, muitas descobertas e aceitação. <3


Sobre a estética do livro, foi a capa que mais gostei até agora. O livro tem orelhas e o início dos capítulos mantém o padrão (embora seja um pouco diferente), que nos deixa na expectativa do que ele conterá. Mas a minha edição veio com um defeito (pg. 187), o que só descobri lendo e que me deixou bem chateada.

Mas no todo, segue a excelência dos livros anteriores. Ansiosa pela leitura dos próximos e nem um pouco desejosa de chegar ao fim. Sou um paradoxo.

As resenhas anteriores:


(☆^ー^☆)

 
 
 

Commenti


PROCURE POR TAGS:
bottom of page