top of page

[Série] 5 Motivos para se viciar em Gilmore Girls

  • Luana Alves
  • 1 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Hey!

Estava pensando em falar sobre Gilmore Girls já há um tempo, mas são 7 temporadas e por mais que eu assista (e olha que eu assisto!) ainda não consegui sair da temporada 4. E cheguei a conclusão que se eu esperar terminar todas as temporadas, vai acabar lançando a 8ª e aí não terei tido a chance de fazer mais pessoas se apaixonarem por ela antes da estreia da aguardadíssima continuação, dia 25 de Novembro, na Netflix.

Assisti episódios sortidos do “Tal mãe, tal filha” quando A série passava no SBT. Na época eu era adolescente e me identificava com a Rory, e hoje, acho que estou mais pra Lorelai. #triste #velhice #otempopassou.

Separei alguns motivos para você começar a assistir Gilmore Girls ainda hoje.

1. Lorelai e a maternidade

A mulher é linda, tem um senso de humor incrível (tudo se torna uma piada para ela, desde um simples café até as manias “rycas” da mãe dela), é super guerreira (saiu de casa com 16 anos, com uma bebê, abandonando toda a riqueza com que foi criada para encontrar seu próprio caminho na vida), tem bom gosto musical e é uma a ótima mãe. Tão ótima que nos faz fantasiar sobre as maravilhas da maternidade e eu queria muito ter uma filha adolescente agora (adolescentes que assistirem a série: não se deixem influenciar). Ela é tão doida (lê-se: Maravilhosa) que colocou o nome dela na filha, num momento de feminismo aflorado.

2. Rory

A Rory é a adolescente mais adulta que você vai conhecer na vida (adolescentes que assistirem a série: se deixem influenciar. Agir como adulto tendo 16 anos pode ser muito legal, vai te poupar de memórias constrangedoras no futuro e vai poupar os adultos que convivem com você de suportar surtos adolescentes sem sentido). Ela ama ler (a ponto de levar livros para festas [♡]), é inteligente e dá muito mais valor para o interior que para o exterior (claro, a bicha é fantástica até de coque e pijama. Pode até te dar umas pequenas crises de autoestima, mas vale a pena). E ela fica completamente adorável quando está sem jeito, falando sem parar e sendo confusa. Uma fofa.

3. Kirk

"Eu tive uma namorada imaginária quando eu era jovem, mas ela me deixou."


Não sei o que falar sobre o Kirk, só sentir. ♡ ♡ ♡ Ele é o personagem mais sensacional dos últimos tempos, sério. Cada vez que ele aparece dá vontade de entrar na tela da TV pra fazer cafuné nele. Aquela pesssoa tão tão tão estranha que não é só engraçada, é gracinha também. E ele aparece na dose certa, sabe? Nem demais a ponto de nos cansarmos da bizarrice dele, nem pouco demais a ponto de não ser importante.

4. Stars Hollow

A cidade fictícia parece ter saído de um livro de contos. Tem um pouco menos de 10 mil habitantes e tem tudo de ruim que uma cidade pequena pode ter. Fofocas, todo mundo participando da sua vida e dando palpites, gente esquisita. Sou bem urbana e tenho certo horror a algumas características da vida interiorana, mas queria muito (muito mesmo) morar em Stars Hollow. Todo mundo é tão íntimo como se fossem membros de uma mesma família. Fora os festivais que acontecem na cidade, qualquer coisinha sendo desculpa para um grande evento. E as reuniões do município? E o trovador? E as abóboras que estão por todos os lugares? Quero.

5. Personagens de apoio

Imagino que Amy Sherman-Palladino teve um carinho imenso ao criar cada detalhe da série. O ambiente, os diálogos e os personagens são cativantes. A Sookie, doce e avoada, cuidando da cozinha como se fosse uma médica no meio de uma cirurgia. O Luke, rei do mau humor, sempre resmungando e sendo amável com as meninas Gilmore. O Michel, com um sotaque francês, elegância nos modos e língua ferina. A Lane, cristã-coreana-roqueira-controversa. E poderia enumerar ainda diversos outros personagens que ganharam o meu coração.


***

Só pense: uma série que teve 7 temporadas, mais de 150 episódios e faz sucesso até hoje (a última temporada foi ao ar em 2007), só pode ser muito boa. Fala sobre as relações que podem ser complicadas dentro de uma família, mas como pode-se encontrar a mais pura fonte de amor dentro da relação familiar. Mostra como mulheres podem ser felizes, autossuficientes e poderosas. E deixou fãs tão saudosos que vamos ganhar mais 4 episódios, de 90 minutos cada, retratando cada uma das estações do ano (que darão título aos episódios): Winter, Spring, Summer e Autumn.


(*^◇^)_旦

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page