top of page

[Filme] Requisitos para ser uma pessoa normal

  • Luana Alves
  • 20 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Hey!


Você se considera uma pessoa “normal”? Afinal, o que é normal?


Google > Define normal > Enter:

define normal

O filme indicado de hoje nos apresenta Maria e seu grande objetivo de vida: Ser normal.


requisitos para ser uma pessoa normal

TÍTULO: Requisitos para ser uma pessoa normal

DIRETOR: Leticia Dolera (Também atuou como Maria, a protagonista.)

LANÇAMENTO: 21 de Abril de 2015; 90 min

PAÍS: Espanha

GÊNERO: Comédia, Romance

Maria de las Montañas está com 30 anos e com a vida bem diferente do que previu. Está desempregada, volta a morar com a mãe (com quem ela mal conversa) e com o irmão, Alex. Não tem namorado, nem amigos. Diante da confusão em que está, Maria traça o perfil das pessoas normais. O que eles têm? O que eles fazem? Como ela pode conseguir se encaixar? Com a lista em mãos, ela vai contar com a ajuda de Borja para se tornar uma pessoa normal. Em troca, ela ajudará Borja a ter uma vida saudável e emagrecer.


***


A lista da Maria fez bastante sentido para mim. Uma pessoa normal (que eu substituiria facilmente por “uma pessoa feliz”, porque não necessariamente uma pessoa feliz é normal...) precisa de:


☑ Trabalho;

☑ Casa;

☑ Parceiro;

☑ Vida Social (Amigos);

☑ Hobbies e

☑ Se dar bem com a família =

☑ Ser feliz.


O filme é muito engraçado! Maria é uma fofa (amei o estilo de se vestir dela) e o Borja é uma figura. Visualmente o filme me agradou bastante também, incorporando pequenas animações gráficas. (Explico: Sempre que Maria encontra alguém, ela começa a ver se a pessoa se encaixa nos requisitos que ela traçou. A lista aparece ao lado da pessoa e à medida que ela corresponde a exigência, um tique de “cumprido” aparece. [Gosto taaaanto dessas animaçõezinhas *---*.]) Ver adultos com a vida bem descontruída, tentando achar seu caminho no mundo, tentando descobrir seu caminho, também me faz bem. Meio mau, né? Mas passa mais veracidade, pra mim, do que pessoas com vidas perfeitas.


Com a ajuda de Borja, Maria vai se adequando à normalidade que tanto almejava, mas será que vai ser feliz assim?





Sério, assista. O filme é muito bom, nos faz rir, nos faz refletir. O que é bom pra todo mundo, pode não ser bom pra você. E tudo bem.






Obs 1: Tem na netflix.

Obs 2: O filme também acerta no quesito "inclusão", já que Alex (Jordi Llodrà) possui síndrome de Down e mostra pro mundo estar muito bem, obrigada.


ʘ‿ʘ


 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page