top of page

[Filme] La La Land - Cantando Estações

  • Luana Alves
  • 15 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura


Hey!


Ano passado comecei o blog com a resenha de um filme que era considerado favorito ao Oscar (O Regresso, que deu a estatueta ao Leonardo DiCaprio – O que me leva a crer que eu e o blog damos sorte [a atuação impecável dele, portanto, teve pouca influência no prêmio]), e tenho hoje a mesma tarefa, falar sobre La La Land, que angariou 7! Globos de Ouro:


- Melhor Filme (comédia ou musical) ☑

- Melhor Diretor: Damien Chazelle ☑

- Melhor Ator (comédia ou musical): Ryan Gosling ☑

- Melhor Atriz (comédia ou musical): Emma Stone ☑

- Melhor Roteiro ☑

- Melhor Canção Original: City of Stars ☑

- Melhor Trilha Sonora Original ☑


Com todos esses prêmios já na estante e favoritaço ao Oscar, devo dizer que estou na torcida para que seja o filme do ano.

resenha la la land

TÍTULO: La La Land – Cantando Estações

DIRETOR: Damien Chazelle

DURAÇÃO: 2h 08min

ESTREIA: 19/01/2017

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

GÊNERO: Musical/ Comédia/ Romance

Mia sonha em ser atriz desde criança. Abandonou a escola, juntou suas coisas e foi para Los Angeles, Hollywood, para realizar esse sonho. Sebastian, músico apaixonado por jazz, sonha em ter um clube e ressuscitar seu estilo musical. Mas as coisas não são fáceis e Mia acaba como garçonete em um café e Sebastian tocando musica natalina em um restaurante. Em uma das primeiras conversas dos dois, Sebastian defende com fervor o Jazz puro, original e diz ser seu sonho não deixa-lo morrer. Apaixonados, Mia e Sebastian lutam para tornar seus sonhos realidade, sem perceber que essa busca pode afastá-los.


La La Land é um filme leve, completamente leve. Nenhuma cena que deixaria uma criança ou um religioso ou uma criança-religiosa constrangida. Embora se passe nos dias atuais, o figurino retro, carros antigos mesclados com carros novos, trilha sonora composta por hits do anos 80 e sapateados nos transportam para um outro tempo.


Sempre estranhei musicais (e isso explica o porquê de ter faltado uma estrelinha na classificação), como do nada uma pessoa levanta, sobe na mesa e canta, enquanto os amigos fazem um lá lá lá ritmado e todos na lanchonete rodopiam e sapateiam. É estranho, vai? (Mas seria legal e topo fazer o lá lá lá e rodopiar se você decidir cantar em uma lanchonete.)


dança la la land gif

O grande lance do filme é sobre ter algo que você ame com paixão fazer e lutar por isso. Às vezes, crescer é desistir de sonhos e buscar um meio concreto de se sustentar. Aquele lado feio de ser grande. Mas Mia e Sebastian mostram pra gente que é importante lutar, com todas as forças, por aquilo que você ama. Infelizmente, você vai ter que abrir mão de outras coisas que ama no meio do caminho e citando Chorão “cada escolha uma renúncia”. Não é possível ter tudo. Qual será sua prioridade?


A Emma Stone está uma falta de educação de fofa! Além de completamente linda de um jeito muito próprio, ela canta lindamente e dança com competência. Vai lá Gwen, pega esse Oscar pra você! E a química dela com o Ryan é ótima, um casal apaixonado pra ninguém botar defeito.

beijo la la land gif

Veja o trailer e anota aí na agenda que você precisa ver um filme diferente de tudo que tem sido produzido hoje em dia.

o (❛ᴗ❛) o

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page