top of page

[Filme] Assassin's Creed

  • Luana Alves
  • 16 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Hey!

Sinceridade é a alma do negócio, certo? Certo. Sendo assim, devo dizer que não li nenhum dos 85648 (é uma hipérbole) Assassin’s Creed. Folheei com muito interesse uma edição lindíssima do Barba Negra, mas não o li totalmente.

Quanto aos jogos, já joguei (e olha que como gamer sou uma ótima blogueira) e me encantei pelo gráfico e pela história.

Desde que vi o trailer aguardei com grande expectativa a estreia e fui com capuz e tudo (mentira, tava muito calor, mas eu pensei em usar um [não poderia ter Assassinos em um país tropical]). Assisti em IMAX e, devo dizer, valeu a pena pagar um pouquinho mais; ficou incrível na tela! Mas o 3D não teve nada de surpreendente.

resenha filme assassins creed

TÍTULO: Assassin’s Creed DIRETOR: Justin Kurzel ESTREIA: 12/01/2017 DURAÇÃO: 1h 56min CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos GÊNERO: Ação, Aventura

Espanha, séc. XV: Os Templários estão em busca da maçã do Éden. Ela contém a semente da primeira desobediência e acreditam que em poder dela poderão anular o livre-arbítrio e acabar com as rebeliões e dissidências comuns à humanidade. Os Assassinos se opõem aos Templários e estão dispostos a dar a própria vida para proteger a maçã e nossa liberdade de escolha.* EUA, 2016: Callum Lynch é sentenciado à morte, mas acaba acordando parte de um experimento de regressão que visa captar as memórias de um ancestral, Aguilar, do Credo dos Assassinos e o último a possuir a maçã do Éden. Com a ajuda de uma máquina com um braço mecânico, Lynch revive as batalhas de Aguilar em pleno século XXI. O objetivo de recuperar essas memórias fazem parte do antigo plano dos Templários de possuir a maçã. Como Lynch reagirá ao descobrir tudo o que está envolvido?

***

Visualmente o filme é espetacular! O salto de fé, as corridas sobre telhados, uma espetacular escapada no maior estilo slackline e, muito provavelmente, a origem do Le Parkour, nos remetem aos gráficos que fizeram a franquia de jogos se tornar o sucesso que conhecemos.

O modo como conseguiram unir passado e presente também foi muito bem pensado, embora eu ache que tenha dificultado para dar sequência aos filmes. Inquisição Espanhola, Organizações Secretas, genética que predispõe atos violentos (e até assassinos), relações familiares conturbadas, tecnologia de ponta... tudo junto num filme só.

gif lynch assassins creed

Michael Fassbender está ótimo! Sua consciência corporal dá um toque de balé às batalhas.

Como foi classificado para 12 anos, não há cenas excessivamente sangrentas ou cabeças rolando. É bem tranquilo.

Gostei muito da trilha sonora nas cenas de ação e o filme não economiza nessas cenas. Ambientação e figurino também recebem nota 10.


Eu fiquei bem satisfeita com o que vi. Pode ser que fãs mais fervorosos da série tenham visto vários defeitos (ou não, talvez tenham sido os que mais gostaram, não sei), mas eu gostei muito. Achei empolgante e original.

Já viu? Me conta o que achou.

*"O propósito dos Assassinos é garantir que a humanidade como um todo possa viver livre. Eles são protetores do livre arbítrio e lutarão, e morrerão, em oposição a qualquer grupo ou indivíduo que pretenda controlar, dominar ou oprimir a liberdade." http://assassinscreed.blog.br/o-credo-o-que-e-ser-um-assassino-nas-palavras-do-escritor-de-assassins-creed/


(─‿‿─)



 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page