[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven
- Luana Alves
- 17 de jan. de 2017
- 3 min de leitura
Hey!
Quando você ouve o nome Romeu, que tipo de homem lhe vem a cabeça?
Pra mim, automaticamente, aparece essa carinha aqui:

Ou essa aqui:

Recitando docemente esta fala aqui:
"Se ela soubesse o que ela é pra mim! Quem me dera ser a luva dessa mão, para poder tocar aquele rosto!"
Mas a cabecinha da Leisa Rayven , meu amigo, não funciona como a minha. Depois de jogar muita, mas muita pimenta no Romeu de Shakespeare, surgiu o Ethan, Romeu da Cassie.

TÍTULO: Meu Romeu
AUTORA: Leisa Rayven
PÁGINAS: 407
EDITORA: Globo Livros
GÊNERO: Romance

Cassie, garota do interior, recatada e obrigada a comer só vegetais e legumes até atingir a maior idade, decide pela primeira vez desafiar os pais e ir para uma disputada Escola de Artes Cênicas em Nova York. Nos testes, ela conhece Ethan Holt, um cara lindo que mexe com suas emoções de uma forma completamente nova. Durante o curso os dois são escalados para interpretar Romeu e Julieta e a atração entre os dois vai ficando cada vez mais difícil de resistir. Ethan, porém, afasta Cassie a todo momento, demonstrando ter sérios problemas com relacionamentos.
Seis anos depois, encontramos Cassie prestes a estrear uma peça na Broadway. Seu sonho finalmente está prestes a se tornar realidade! O único inconveniente é que ela dividirá os palcos com Ethan Holt, seu ex-namorado. O fato de ter sido abandonada por Ethan e ainda estar com o coração partido (e completamente apaixonada) faz com que os ensaios sejam uma verdadeira tortura para ela. No entanto, Ethan parece ter mudado e faz de tudo para que Cassie possa confiar nele e dar um nova chance para os dois.
***
"Enquanto suspiro de empolgação, Holt me puxa para um canto escuro atrás de uma cortina e se vira para mim. Meu Romeu está em cada centímetro dele."
Cassie narra a história em primeira pessoa. E a narrativa alterna entre passado (época da faculdade) e presente (ensaios para uma peça na Broadway), entre Ethan surtando com a possibilidade de um relacionamento e Cassie surtando com a reaproximação de Ethan.
A leitura é bem fluída, terminei a leitura bem rapidamente. Dei boas risadas e achei a escrita do livro de estreia da Leisa bem cativante. Parece que você está batendo papo com a turma, diálogos bem reais e nenhuma enrolação na narrativa.
"Meu sorriso não seria mais presunçoso se eu o tivesse comprado no sabor Superpresunção na Presunçosa Lanches em Presunçópolis."
Cassie é legal, divertida, atirada e uma boa atriz. Mas só isso. Basicamente, ela é puro fogo no rabo (o que torna o diário dela bem engraçado). Ethan já tem mais algumas camadas, um passado mais significativo, mais conflitos. Ela conseguiu vestir o Romeu com muito Sexy Appeal e uma malcriação típica de bad boys dos New Adult. Mas fica só nisso, dois jovens bonitos, com muito hormônio, uma vontade louca de se pegar e algo que impede isso de acontecer. Não teve algo inovador na obra, nem encantador no relacionamento ou nas personagens principais. Mais do mesmo.
Não posso falar sobre a parte gráfica porque foi cortesia da Amazon, li no App do Kindle e não tenho um livro físico.
Depois de todas essas considerações, chego a conclusão que muito provavelmente não lerei Minha Julieta. Sorry, humanidade. Sei que é um livro que tem uma ótima aceitação, teve continuação e vendeu milhares, mas pra mim faltou muita coisa.
(#> <)

Comments