top of page

[Resenha] Bela Distração – Irmãos Maddox - livro 1

  • Claudia Del Santo
  • 17 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

Esse livro é o primeiro spin-off do livro Belo Desastre, aquele que conta a história de amor de Abby Abernathy e Travis Maddox. A trama e seu mocinho fizeram tanto sucesso que a autora Jamie McGuire decidiu contar também a história dos irmão de Travis: Trenton, Thomas e os gêmeos Taylor e Tyler – para nosso deleite.

Bela Distração narra o envolvimento de Camille Camlin e Trenton Maddox, que se desenrola paralelamente ao louco e explosivo romance de Travis e Abby. Podemos acompanhar um tiquinho da montanha-russa de emoções do Travis pelos olhos de Cami e Trent e matar a saudade daquele que nos fez suspirar em Belo Desastre e Desastre Iminente. ~ I love Travis ❤.

Pois bem, Cami é uma garota independente, que faz faculdade e trabalha como bartender no The Red Door. É uma moça durona, vinda de uma família problemática, com direito a irmãos valentões, pai alcoólatra e abusivo e uma mãe vitima de violência doméstica. Ela conhece muito bem os irmãos Maddox, pois morou perto deles a vida toda e chegou a estudar com Trenton nos anos iniciais da escola, embora eles nunca tenham sido amigos.

“Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada”.

Trenton abandonou a faculdade depois de um trágico acidente de carro envolvendo a namorada e desde então trabalha como tatuador num estúdio.

Numa noite em que Camille está chateada depois de levar outro bolo do namorado, o T.J, Trenton decide que precisa deixar a paixão platônica de lado e investir na garota pela qual sempre nutriu um sentimento especial… E quando um Maddox está determinado a conquistar uma garota, ele leva a missão muito a sério; especialmente se for rejeitado, o que é exatamente o que Cami faz com Trent.

Camille ama o namorado, mas a relação está abalada, pois o moço sempre prioriza o trabalho, deixando a garota meio de lado, e assim, acaba dando muito espaço para Trenton, um rapaz lindo, musculoso, tatuado, engraçado, romântico e fofo, que sabe como ninguém aproveitar o momento.

“Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora para reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve”.

Quanto mais o tempo passa, mais Cami se envolve com Trent e mais o rapaz se torna indispensável em sua vida, fazendo com que ela questione seu relacionamento à distância.

O livro é gostoso de ler e nos pegamos suspirando pelo Trenton, tanto que queremos entrar no livro e dar um chacoalhão em Camille, que fica naquela indecisão infinita de manter seu namoro ou assumir seus sentimentos por Trent. O tal “segredo” (que nunca é revelado) do tal namorado da Califórnia chega a irritar e confesso que peguei birra da Camille por não se decidir nunca e por fazer o Trent sofrer. Fiquei especialmente revoltada pela atitude dela no aeroporto. Quem leu sabe bem, pois provavelmente sentiu o mesmo.

Amei algumas partes, como o desafio que Cami faz ao Trenton de dançar a música da Britney Spears, usando fio dental, na presença do pai dele. Amei ainda mais quando ele aceita a proposta.

Achei uma gracinha o embaraço de Trent quando Camille afirma que ele comia cola no ensino fundamental. Também me derreti com os apelidinhos carinhosos que Trenton inventou para ela.

Contudo, outras coisas soaram desnecessárias, como os romances da Reagan, a garotinha Olive, a admiração infundada de Camille por Abby, a falta de esclarecimento sobre o acidente da namorada do Trent… Além disso, algumas partes da narração me deixaram bastante confusa.

Bem, entre erros e acertos, tenho que dar o braço a torcer, Travis Maddox tem um irmão apaixonante. Não posso dizer que o Trenton superou o amor que sinto pelo Travis, mas o rapaz é digno do sobrenome. E cá entre nós, aquele final me jogou no chão e ainda não consegui sair de lá, estou estirada até agora. Me surpreendeu muito e me fez devorar o livro seguinte. Isso sim é o que eu chamo de gancho, hein?

Pois bem, a Verus Editora não decepciona. A capa é bonita e flexível, fácil de manusear e está em harmonia com os demais livros da série. Não encontrei erros de revisão e adorei aqueles balõezinhos das mensagens de celular. Se eu pudesse mudar alguma coisa, seria uma numeração na lombada, pois tenho que tirar os livros da estante para saber a sequência da leitura.

Então é isso, se você, assim como eu, se encantou pelo livro Belo Desastre, tem que conhecer os outros irmãos Maddox. Me deixe saber qual deles é o seu favorito e o motivo.

Até a próxima!

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page