top of page

[Resenha] Universos Afins - Rainbow Rowell

  • Luana Alves
  • 26 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Hey!

Pensa numa pessoa que tá feliz? Acabei de receber o lançamento da Novo Século. Devorei, amei e já vim aqui contar o porquê de toda essa euforia.


1º Foi escrito pela minha escritora preferida da vida. Já declarei meu amor por ela AQUI. (Rainbow, tô fazendo um coração com as mãos pra você, sua linda!)

2º É sobre Star Wars! Já declarei meu amor por Star Wars AQUI. (Lord Vader, meu fechamento é você, mozão :*)

resenha universos afins

TÍTULO: Universos Afins

AUTORA: Rainbow Rowell

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

PÁGINAS: 94

EDITORA: Novo Século

GÊNERO: Conto

Elena é fã de Star Wars. Do tipo Über Geek, ela nem assistiu a Prequel (Episódios I, II e III) com medo de que iriam corromper seu amor por Star Wars. Assim que ficou sabendo da estreia do Episódio VII, Elena entrou em um grupo no Facebook que iria acampar na fila. Claro que agora dá para comprar online e garantir seus ingresso na estreia, mas ela gostaria de sentir toda a magia que os verdadeiros fãs vivenciavam na fila desde 1980. Depois de muita discussão com a mãe, Elena vai para a fila. Só que não era bem o que ela imaginava. Havia só dois caras lá. O que ela achou que seria uma festa, uma celebração dos verdadeiros aficionados por Star Wars, foi substituída por decepção, frio e vontade de ir ao banheiro. Só quando Gabe, o 2° colocado da fila, começa a conversar com ela, as coisas começam a melhorar.


Rainbow (dona da &*$$# toda) escreve em terceira pessoa. Ela nos apresenta Elena e como o amor dela por Star Wars surgiu, mesmo ela tendo só 17 anos.


“Star Wars sempre esteve ali. Ela tinha um Chewbacca de pelúcia em seu berço.”


“Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria lá de dentro.”


Conhecemos também o primeiro cara a chegar à fila: Troy, que acampou em todas as estreias de Star Wars desde O império contra-ataca e Gabe, que tem mais ou menos a idade de Elena, mas parece não gostar de papo e não está se esforçando para ser legal.

Dias inteiros em frente ao cinema, dia e noite juntos, frio e muita conversa sobre os filmes depois, Elena e Gabe começam a conversar de verdade. E os diálogos que Rainbow compõem são incríveis. Sutis, com algumas alfinetadas, mas que me fez rir de orelha a orelha em alguns momentos.


Enfim é 17 de Dezembro. É o dia da estreia! Como terá sido a experiência de Troy, Gabe e Elena com o Despertar da Força?


Leia! É bem curtinho, tá baratinho e tá ótimo!


A edição da Novo Século está impecável. Tipo brochura e com o título em relevo, Universos Afins possui abas largas, ótima diagramação, tamanho de fonte e papel excelentes.


Só tenho uma reclamação: São só 94 páginas. Leria mais, muito mais, sobre os nerds Gabe e Elena.

(◕‿◕) ♡

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page