top of page

[Filme] Beleza Oculta

  • Luana Alves
  • 6 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Hey people!

A dica de filme de hoje é sobre um longa que me surpreendeu bastante. O trailer me passou a impressão de que seria um filme com temática motivacional, como O Vendedor de Sonhos (resenhado AQUI), e é. Só que é mais que isso também. Beleza Oculta, que foi duramente criticado pela crítica especializada e concorreu a Framboesa de Ouro como pior combo de atores, me surpreendeu positivamente e acredito que merece uma chance de ser visto.

TÍTULO: Beleza Oculta

DIRETOR: David Frankell

LANÇAMENTO: 26/01/17

DURAÇÃO: 97 min

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 10 anos

GÊNERO: Drama

Howard é um homem bem sucedido. Tem uma família linda e uma rica empresa de publicidade. Mas, de repente, ele se vê sem nada. Após a morte da filha, de apenas seis anos, Howard entra numa depressão profunda e mesmo depois de dois anos ele sente dificuldade de voltar ao trabalho e ao convívio social. Amargurado, Howard escreve cartas para a morte, o tempo e o amor. As três principais abstrações, como ele costumava chamá-las. Amigos e sócios começam a se preocupar não só com o estado emocional de Howard, mas também com a empresa, que começa a perder um contrato após o outro. Decidem entrar com uma interdição judicial, e para comprovar que Howard está mentalmente incapaz de controlar o negócio, eles esperam que Howard confronte publicamente a morte, o tempo e o amor.


***


Eu acho o Will Smith um gênio. Ele é ótimo tanto em comédias quanto em dramas. Quando o personagem é mais denso, como em 7 Vidas, você consegue ver todo o sofrimento dele ali, exposto. Só o olho dele, marejado, perdido, já me faz chorar. E em Beleza Oculta ele sofre muito! Um pai completamente arrasado, que facilmente teria dado a própria vida para proteger a da filha e que não vê mais sentido em viver em um mundo em que ela não exista.

o amor, o tempo, a morte

(o Amor/ o Tempo/ a Morte)

Um dos amigos de Howard, Whit, ao encontrar uma pequena companhia de teatro, pensa que poderia ter mais resultados se não forçasse Howard a aceitar a nossa realidade, mas se entrassem na realidade dele. Assim, ele e mais dois amigos contratam os atores para representarem a Morte, o Tempo e o Amor. E eles são fantásticos nos papéis! A cada encontro com uma das abstrações, Howard toma uma pequena atitude, como entrar em um grupo de apoio ao luto.


Mas não é só o Howard que precisa ter uma conversinha com as abstrações. Com o passar das cenas e com cada um dos amigos responsável por tratar com um dos atores, percebemos que eles também precisam dos conselhos dos atores em seus respectivos personagens.


Talvez, por acrescentar tantas histórias paralelas à trama algumas coisas ficaram sem explicação. E por esse detalhe, mais alguns fios soltos e frases de efeito que não acrescentam nada de novo, perdeu um coração na minha classificação.


No geral, é um filme delicado, que mostra como nós ansiamos o amor, desejamos ter mais tempo e tememos a morte.


Howard trilha um doloroso caminho para aprender a lidar com o luto e a enxergar a beleza oculta, presente em todas as coisas.


Trailer:

(つ ω` *)



 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page