top of page

[Resenha] Encontrada - Carina Rissi

  • Luana Alves
  • 17 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

Hey!

Terminei Perdida na maior empolgação, lembra? Não? Olha a resenha dele AQUI. E estava certa de que sentiria muita falta do Ian e (um pouco) da Sofia. Dito e feito, precisei me render ao segundo livro da série. E é a resenha dele que trago hoje para vocês.

TÍTULO: Encontrada - À espera do felizes para sempre

AUTORA: Carina Rissi

EDITORA: Verus

PÁGINAS: 475

LANÇAMENTO: 2014

GÊNERO: ROMANCE, FANTASIA

Sofia está exultante! De volta ao século 19 e noiva de Ian, ela está contando os dias para se tornar a Senhora Clarke. Não que a ideia desse título a atraia, mas se casar com o homem que ela ama (e se esforçou tanto para voltar) é tudo o que ela mais quer. O aparecimento de uma tia mocreia torna a adaptação de Sofia aos costumes da época ainda mais difícil. Rumores sobre uma maldição que atinge mulheres recém-casadas deixam Ian com os nervos à flor da pele. Porém, o que realmente coloca em risco a felicidade desse casal improvável, é a cabecinha do século XXI de Sofia.


“Sabia que o que tínhamos era forte, imutável, que resistiria a tudo, que ninguém conseguiria destruir nosso relacionamento. Exceto eu mesma.”

Comecei o livro com uma grande empolgação e a vi se esvair aos poucos. Virava páginas e páginas e parecia que nada de fato estava acontecendo. Cheguei a reclamar no Stories do Insta sobre isso e uma pessoa legal me animou, dizendo que a narrativa ia melhorar. Alcancei a metade do livro, com bastante esforço e bem decepcionada. Basicamente tudo era sobre a insegurança de Sofia de não ser uma esposa adequada para Ian. Mas, as coisas realmente melhoram! ¾ do livro é enfadonho mas, o último ¼ é muito muito muito bom! Acontecimentos realmente novos, uma visita inesperada, algumas revelações surpreendentes e eu terminei o livro com um baita sorrisão no rosto!

Pontos negativos: Quanto à revisão, há falhas como no anterior. Falta de pontuação, principalmente. A autora repetiu em demasia alguns termos, como diáfano e bruxuleante, mas depois da metade do livro ela superou a obsessão por essas palavras. E há páginas demais. Se a Carina tivesse enxugado a narrativa teria ficado excepcional. Não há história para 475 páginas e a gente percebe que ela ficou enchendo linguiça.

Pontos positivos: O Ian (pausa para suspiro). Há quotes ótimos, meu livro está cheio de citações gracinhas marcadas. Encontrada está muito engraçado, creio que ri ainda mais do que em Perdida. O amor de Sofia e Ian também está lindo de acompanhar! Coisinha fofa de verdade (pode ler com voz de bebê a última frase para experimentar a ênfase adequada). Há referências bem legais, como Star Wars e a música tema do casal (deixei o vídeo ali em baixo para vocês acompanharem). E o final, pqp, que final! Sensacional, dona Carina.


“E também porque eu acho que nada mais pode representar o que aconteceu com a gente. É como um coração mecânico. Ele grava a passagem do tempo. Os ponteiros registraram cada dia quando ainda não nos conhecíamos, numa espécie de contagem regressiva. Eles marcaram cada minuto desde que nos encontramos. E agora marcarão cada segundo da nossa vida.”


Dizem por aí que o próximo livro da série, Destinado, é o melhor de todos. Eu não ouso duvidar, já que o lindo-maravilhoso-tudodebom-vitaminado-e-etecetera do Ian é o narrador. Logo trago a resenha dele. Palavra de escoteira.

(Lindo como a letra condiz com a história deles! Tem legenda em PT, aproveita...)

Já leram Encontrada? Tiveram as mesmas impressões que eu? Me conta! Vou amar falar mais sobre o livro.

 
 
 

Commentaires


PROCURE POR TAGS:
bottom of page