top of page

[Resenha] E Viveram Felizes para Sempre - Julia Quinn

  • Bianca Santos
  • 30 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

Como a maioria dos leitores (acredito eu), amo finais felizes. Principalmente aqueles que não são exatamente um final, mas dão uma ideia de uma vida feliz e satisfatória pros personagens principais e ainda assim deixam a imaginação solta pros leitores criarem o que quiserem. E esse é um dos motivos do porquê amei a série 'Bridgertons'. Júlia Quinn consegue fazer isso em cada um dos oito livros da sua coleção, nos surpreendendo a cada lançamento.

Imaginem então a minha surpresa ao ficar sabendo do nono livro "E viveram felizes para sempre". Júlia Quinn nos deu a oportunidade de saber se nossa imaginação foi pelo caminho certo logo após o "Fim" de cada livro dela (e posso afirmar que não).

Quando terminei o livro que se trata de um segundo epílogo pra cada um dos livros da série 'Bridgertons', e uma surpresa que ela guardou pro final (como a cereja de um bolo), eu estava surpresa de como ela conseguiu criar um novo final feliz pra cada um. Ela também nos conta um pouco sobre suas próprias preferências e ideias sobre a série.


Ao clicar sobre o título do livro que nomeia o epílogo, você será direcionado para a resenha dele.


Nesse livro acho que todos ficaram se perguntando o que havia escrito nas cartas do pai de Simon. Júlia Quinn de modo impressionante cria uma razão para Simon querer ler essas cartas a muito tempo guardadas, mas me atrevo a dizer que ninguém chegou nem perto de imaginar o que estavam escritas nelas.

Me decepcionei um pouco ao chegar no segundo epílogo do livro "O visconde que me amava". Esperava um pouco mais de informação sobre a Kate e o Anthony, alguma novidade, mas posso afirmar que não foi nada difícil ler o segundo epílogo desse livro, só não foi tão emocionante quanto os outros. Posso até dizer que o que faltou de emoção no epílogo do livro "O visconde que me amava" sobrou no do "A caminho do altar".

Se você achava que o final desse livro dava um final feliz pra todos, ou que o segundo epílogo é sobre Sophie e Benedict se enganou, a escritora nos lembra de uma personagem muito importante do livro que merecia um final feliz.

- Alerta de Spoiler - (Calma, amiguinho, só nesse! Caso não tenha lido o livro ainda, pule o resumo deste epílogo e volte a ler a partir do próximo.)

A parte mais comentada desse livro foi a revelação de quem era a famosa Lady Whistledown, mas como descobrimos no livro seguinte, Eloise fugiu antes de descobrir esse segredo da sua melhor amiga. É exatamente sobre esse momento que lemos no segundo epílogo.

No segundo epílogo desse livro temos a oportunidade de pular no tempo e descobrir que tipo de adultos se tornaram Amanda e Oliver Crane, e dessa vez vemos tudo pelos olhos de Amanda, admirando o belo trabalho que a Sra. Eloise Crane fez ao cuidar dos dois.

Foi uma surpresa para mim descobrir que a autora Júlia Quinn não tinha o mesmo desejo que o meu de ver Francesca e Michael terem filhos. Mas ela nos surpreende com este epílogo.

Acho que todos ficaram se perguntando se Hyacinth algum dia descobriria as jóias que Isabella sem esforço nenhum encontrou, e é sobre isso que ela fala, acrescentando a ideia cômica de como seria se Isabella fosse igualzinha a mãe.

Como no livro, este epílogo nos deixa sem fôlego. Júlia Quinn testa novamente nossa esperança de um final feliz trazendo uma assustadora continuação de seu livro, nos fazendo admirar ainda mais Gregory e torcer por Lucy.


Agora vocês estão me perguntando: qual é a surpresa que Júlia Quinn deixa pro final?


O FLORESCER DE VIOLET

Quem nunca quis saber como Violet e Edmund se conheceram? Ou mesmo entender o que ela sentiu ao ficar tantos anos sem ele cuidando de sua grande prole? E quem nunca imaginou ela encontrando alguém para compartilhar sua vida após o casamento de Gregory? Júlia Quinn nos responde de modo lindo e romântico nos fazendo amar ainda mais Violet.

Como deixar de ler a série "BRIDGERTON" se sua escritora ama finais felizes e surpreendentes, que nos faz gargalhar quando menos esperamos e faz nosso coração se apaixonar? E pra quem gosta de conversar sobre o que acontece depois do fim de uma história encantadora, o livro "E viveram felizes para sempre" é perfeito pra você!


Bianca Santos

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page