[Resenha] Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge
- Bianca Santos
- 2 de set. de 2017
- 2 min de leitura
"O que a memória apagou, o coração recorda..."

TÍTULO: Enquanto eu te esquecia...
AUTOR: Jennie Shortridge
EDITORA: Única
PÁGINAS: 384
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
GÊNERO: Literatura estrangeira / Romance

O livro começa com Lucie sendo encontrada em São Francisco com água até os joelhos e com a memória totalmente apagada de memórias pessoais. Grady, seu noivo desconhecido, aparece para levá-la embora para casa em Seattle. Depois de certa relutância, ela aceita voltar com ele para "sua casa", que ela não reconhece.
O livro começa a descrever a insegurança, o medo e a procura determinada de Lucie pelo seu passado enquanto desenvolve os pensamentos de Grady tentando amar uma pessoa que não se lembra dele e que está bem diferente daquela com quem ele iria se casar em dois meses.
Em meio à confusão e o caos que está a vida deles, aparece a tia de Lucie, Helen. O livro descreve os pensamentos dela e o que ela sente com respeito a Lucie, a única família que ela tem ainda viva.
O medo de Lucie de não relembrar seu passado e até mesmo o que levou ela a ter a sua amnésia dissociativa paira sobre ela e Grady e acaba sendo motivo de tensão, levando a desentendimentos e confusões. É nessa hora que Helen, uma tia que Lucie não gostava e evitava em sua vida anterior, pode ajudá-la.

Quando li a sinopse desse livro fiquei quase eufórica com a história. Em parte por ser um gênero diferente do que eu estava lendo nesses últimos tempos e em parte pelo assunto escolhido pela Jennie Shortridge.
O modo de escrita da Jennie me confundiu, porque ela nem sempre indica quem está falando, me deixando um tanto confusa (humpf!). A história é narrada por três pessoas diferentes: Lucie, Grady e Helen.
No começo sentimos a sensação de perda e confusão em relação aos acontecimentos, sem saber ao certo o que sentir em cada momento, e aí que está a grande sacada porque, como percebemos depois, Lucie perdeu a memória e também não sabe e nem sente nada.
A trama do livro é bem interessante, mas admito que quando cheguei ao final do livro me pareceu que a escritora esqueceu de escrever o último capítulo do livro. Ela conseguiu fazer um final surpreendente, mas que não traz toda a informação que desejei.
Amei os personagens e a história, mas foi só isso. Se desejar se aventurar nessa história eu desejo uma boa leitura!
3 estrelas (será?).

Comentarios