[Resenha] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover
- Claudia Del Santo
- 4 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Já tinha lido um livro da autora, e amado, claro, mas depois da resenha que a Luana fez de Um Caso Perdido (LEIA AQUI), fiquei ansiosa para ler outros títulos da Colleen Hoover. Tá certo que desgraça pouca é bobagem para a escritora, mas não é que a danada sabe contar uma história como ninguém? Fui abduzida para dentro do enredo e quando percebi, estava apaixonada pelos personagens, torcendo e sofrendo por eles. (Sofrendo Muito.Sofrendo pra valer. Sofrendo bonito).

TÍTULO: O Lado Feio do Amor
AUTORA: Colleen Hoover
PÁGINAS: 334
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Galera Record
GÊNERO: Romance Americano, Ficção, New Adult.

Tate se muda para o apartamento do irmão para terminar o mestrado em enfermagem. Lá ela conhece o vizinho, o intrigante e misterioso piloto Miles.
No começo, parece que a atração de Tate não é retribuída pelo rapaz, até que o piloto a surpreende (e surpreende o leitor também)dando um beijo surpresa na garota. Miles acaba revelando que não fica com uma mulher há seis anos e que não tem a mínima intenção de se envolver emocionalmente com ninguém.
Tate está tão deslumbrada por ele que aceita a proposta de sexo casual e concorda com as duas regras impostas por Miles:
1. Não perguntar sobre o passado do piloto.
2. Não esperar nadinha do futuro.
“– Não me pergunte sobre o meu passado – fala, com firmeza. – E
nunca espere de mim um futuro.”
Você deve estar pensando que esse é um tema pra lá de batido, afinal, existem inúmeras histórias de sexo sem compromisso que se transformam em amor, tanto nos livros, como em filmes e séries, mas meus queridos, não subestimem Colleen Hoover.
O que posso dizer é que Tate se apaixona e o sexo não é mais o suficiente para ela, e que Miles tem um segredo, algo que o impede de sequer cogitar a possibilidade de ser amado, pois ele se considera indigno de ser feliz. E é assim que o leitor sofre pelos dois. (Sofre muito. Sofre pra valer. Sofre bonito).
“Sei que quero muito mais do que ele está me dando, e que ele quer muito menos do que quero dar a ele, mas estamos simplesmente aceitando o que temos agora.
Tento não pensar no que vai acontecer no dia em que não conseguir mais fazer isso.
Tento não pensar em todas as coisas que estou sacrificando por ainda estar envolvida com ele.”
Concordo que é realmente um tema batido, mas a genialidade está em transformar o corriqueiro em algo novo e foi justamente isso que a autora fez. Fiquei com o coração partido, suspirei, ri, chorei... Isso é um dom, galera – um dom que aprecio muito.
Além disso, a história é narrada pelos dois, em capítulos alternados, mas Miles narra os acontecimentos passados; ele conta sua história sombria de seis anos antes.
Indico muito a leitura. Só lembrando que é um livro adulto, portanto, sugiro que os jovenzinhos leiam outras coisas, mais apropriadas para a idade. Também não recomento a leitura para aqueles que não gostam de sofrer com um livro.
“Ele rola para ficar de lado e mantém o braço em cima de mim.
Ficamos deitados juntos, em silêncio.
Eu, sem admitir que acabei de deixar que ele me usasse mais uma vez.
Ele, sem admitir que não foi somente sexo. Ambos mentindo para nós mesmos.”
A capa não me agradou. Geralmente não gosto das capas dos livros dessa autora, contudo, olhando as fotos, achei o livro bem fotogênico. Concordam?
A diagramação também está bem simples, mas a revisão é boa. Para mim a letra da fonte está muito pequena e as páginas são brancas. Ninguém merece páginas brancas. Sério. Ninguém!!! Fica a dica, Galera Record.
Então é isso. Já leu esse livro? Sua opinião é a mesma que a minha?Qual sua obra favorita da autora?
Esse é o segundo título que leio da Colleen Hoover, mas tenho que dizer que ela está no caminho para se tornar uma das minhas autoras favoritas da vida. Logo incluo mais um livro dela em minhas leituras.
Um beijo com amor para vocês, mas é o do lado bonito do amor, tá?
Câmbio. Desligo.

Comments