(TAG) #livroseacessorios
- Claudia Del Santo
- 15 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Mais uma semana e mais uma TAG. (Aêêê \Õ/)
Estamos bem satisfeitas com a ideia de lançar uma TAG por semana no Instagram (@segunda.opiniao), assim movimentamos nossa conta, interagimos com outros IG’s, contribuímos para que a galera compartilhe sua opinião sobre as leituras e poste fotos lindas por lá. As TAGs estão até ultrapassando a fronteira da rede social e inspirando booktubers a fazer vídeos com o tema. *-* Nos sentimos honradas com isso. Fique à vontade para responder a TAG no lugar em que desejar, tá? A ideia é bem essa. E como se não bastasse, sobra assunto para dividirmos aqui no blog. Que o deus da criatividade continue nos iluminando! Amém, irmãos?
Pois bem, a semana que passou postamos nossa opinião na #livroseacessorios.

Os acessórios, às vezes, são muito mais do que o complemento do visual. Eles podem realmente roubar a cena e se sobressair na produção. Assim como seu estilo literário favorito, os acessórios também dizem muito a respeito da sua personalidade. Eles têm o poder de abrilhantar sua imagem, ou arrasar com ela.
Outra similaridade entre livros e acessórios é que eles sempre serão úteis, você pode fazer bom proveito deles mesmo que engorde, emagreça, envelheça, engravide… Não importa sua situação, eles estão aí para somar, para te dar assistência.
A diferença entre livros e acessórios, é que o primeiro pode ser consumido sem moderação, pois você não corre o risco de pecar por exagero, mas com os acessórios é preciso comedimento. Ninguém quer ser cosplay de árvore de natal, neh?
Essas foram nossas repostas para a TAG:

📍Cinto [Aquele livro que te deu um aperto] - A Elite, segundo livro da Seleção. Nesse volume a América estava dividida entre Aspen e Maxon e perdendo o posto de preferida pelo princípe. Fiquei com o nó na garganta o tempo todo enquanto lia.
📍 Lenço [Um livro que te fez chorar] - O último livro que li: O Lado Feio do Amor. Chorei feito criança. 😭
📍 Batom [um livro que marcou você] - Embora ninguém goste de admitir (não sei por que) foi Crepúsculo. Depois desse livro que amo, passei a ler muito mais e até me aventurei a escrever.
📍 Relógio [Aquele livro que você nem viu a hora passar enquanto lia] - A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista. Comecei a ler e quando dei por mim tinha acabado, queria mais.
📍 Óculos [Um livro que abriu seus olhos; que aborda assuntos polêmicos, difíceis] - A Cor Púrpura. Foi uma das leituras mais complicadas que fiz este ano. Celie, a personagem principal, passa por diversos tipos de abusos e sofre por ser mulher, negra e semianalfabeta. Sofri demais com a Celie e aprendi muito com ela também.
📍 Chapéu: Um livro que não saí da sua cabeça - A Sombra do Vento, do Zafon. Até agora é o melhor livro que li esse ano e não consigo me conformar por não ter lido antes.
📍 Espelho: Um livro que te reflete, te representa - O Labirinto, da Darkside. Esse livro tem uma importância muito grande pra mim, pois o filme me marcou na infância. Ler a história foi voltar no tempo.
📍Cinta-liga: Um livro que te seduziu, de sedução, hot - O Acordo, da série amores improváveis. Eita livrinho bom. 😏 Rs.
📍 Pinça para sobrancelha: Livro que tirando a coisinha aqui, outra ali, até fica bom - A saga A Maldição do Tigre. Tirando a personagem principal, que é intragável, a história até seria boa.
📍 Esmalte: Um livro que mostrou as garras, que não é conhecido, aclamado, mas é muito bom: Obsessão, primeiro livro da série Amor Imortal da autora nacional Halice FRS. Conheci pela internet e hoje sou fã da autora. Deixa muita escritora gringa no chinelo.
Concorda ou discorda?
Se quiser responder, independente de onde, nos marque. Gostaríamos de saber sua opinião.
Já tem mais uma TAG ativa lá nos Insta. Nos siga por lá e responda conosco.
Esse aqui foi o pessoal que participou a semana passada:
Já agradecemos o apoio. Isso nos motiva a criar novas TAGS.
E que façamos bom uso do que está aí para nos auxiliar, seja acessórios ou livros. O primeiro melhorando o externo, o segundo, o interno.
Boas produções e leituras para nós.
Beijos.
Câmbio. Desligo.

Comments