[Série] Stranger Things - 2a Temporada
- Luana Alves
- 30 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Hey!
Como foi o seu final de semana? O meu foi lindo. Pacotes de salgadinhos de milho, refrigerante, cortina fechada, chuvinha lá fora, sofá fofinho e Stranger Things.

Estava ansiosa pela 2ª temporada desde que terminei a 1ª em um dia. Ainda não deu uma chance para essa série que arrebatou fãs fervorosos de todas as idades? A resenha da 1ª temporada você encontra AQUI.
Aqui não tem spoilers da segunda temporada, mas têm da primeira. Se ainda não assistiu, aprecie com moderação.
A primeira temporada terminou nos passando uma sensação de segurança frágil, já que Will vomita uma lesminha vinda do lado de lá e ainda tem visões daquele lugar. A Eleven sumiu, mas o Hopper deixa waffles na floresta, acendendo a chama da esperança dentro de nós.
A 2ª temporada contém 9 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada e começa quase um ano depois que Will voltou do mundo invertido. Os meninos de Hawkins tentam voltar à rotina e para todos na cidade Will ficou perdido na floresta por uns dias, nada além disso.
Para Will, porém, está sendo bem difícil voltar ao normal, já que ele ainda se sente conectado àquele lugar obscuro. Não sabendo se é resultado de estresse pós-traumático ou se ele realmente pode ver o mundo invertido, ele guarda aquelas “alucinações” para si.

O Mike ainda está bem abalado com o sumiço da Eleven, mas quando percebe o que está acontecendo com o Will, ele dá um up, reencontrando seu lado heroico.
Não temos mais aquela trama principal intrincada, onde todos se encontram no mesmo núcleo. Em vários momentos eles estão sozinhos, tentando salvar a si mesmos ou o mundo. O que é ótimo, já que dá a cada personagem a chance de se desenvolver. Por exemplo, o aproveitamento do Steve nessa temporada fez com que ele se tornasse um dos meus queridinhos. Quem diria, né?

O Dustin continua sendo a coisinha mais cute da série <3. Ele é o responsável por várias das nossas risadas e do carisma presente na obra. Fique atento, algumas cenas foram gravadas quando ele ainda não tinha dentes, destoando de outras cenas.
Há a inserção de novas personagens, como o Bob (o ator esteve presente em Os Goonies e O Senhor dos Anéis) e a Max, que promete ter grande importância na próxima temporada. Falando em referências, tudo que era pop nos anos 80 é pincelado: fliperamas, Punk – a levada da breca, Madmax, O Exterminador do Futuro, Caça Fantasmas, O Exorcista, Cindy Lauper... tá ali pra fazer os expectadores que passaram dos trinta voltar no tempo, cheios de saudade da infância.
Eles estão crescendo. Preciso me preparar psicologicamente para encontrar adolescentes, com seus dilemas juvenis, na próxima temporada. Não sei se estou pronta para me despedir dos garotinhos nerds para encontrar rapazes cheios de hormônios.
A atuação dessas crianças continua me surpreendendo. Se dei enfâse na primeira temporada para Wynona Ryder, dessa vez meu troféu vai para Noah Schnapp (Will). Embora a 2ª temporada não tenha tido aquele suspense que envolveu o desaparecimento do Will, o terror se intensificou. Está mais sombria, o perigo é pulsante e palpável (leia-se: quase me caguei). E, com menos suspense, sobrou tempo para ampliar nosso entendimento sobre aquele mundo e aquelas criaturas.

Terminei a 2ª temporada com o seguinte desejo: vida longa à Stranger Things! Já estou contando os dias para reencontrar essa turma.
Classificação para a 2ª temporada:


Comentarios