top of page

[Projeto] Troféu Literário 2017 - Personagens

  • Claudia / Luana
  • 20 de dez. de 2017
  • 4 min de leitura

A 2ª parte do Troféu Literário vai focar nas Personagens. Essas criaturinhas fictícias que muitas vezes queremos tirar dos livros, para amá-las ou matá-las.

Não viu a 1ª parte? Que pecado! CLIQUE AQUI e corrija já esta falha.

Vamos seguir do mesmo jeito. Respostas da Cau em preto e as da Luana em azul. Prontos?


Os personagens

O meu personagem queridinho: Darrow de Lykos – Trilogia Fúria Vermelha | Pierce Brown (RESENHA DO 1º LIVRO AQUI).

Pense num personagem apaixonante... Pois é, esse é o Darrow. Ele toma decisões muito acertadas e se torna um baita de um líder. Não tem como não se colocar no lugar dele, se identificar com ele. Amo <3. #Darrowparapresidente2018


Finch - Por Lugares Incríveis | Jennifer Niven (RESENHA AQUI).

Só soube amar o Theodore Finch. Um personagem redondo, com a personalidade complexa, cheio de problemas e que poderia ser um porre. Mas o Finch é tão doce, enérgico e excêntrico que é impossível não ser conquistado por ele.

O personagem que me deu nos nervos: Lilly Moscovitz – O Diário da Princesa | Meg Cabot (RESENHA DO 1º LIVRO AQUI).

Essa criatura se diz a melhor amiga de Mia Thermopolis, (a princesa), mas se minha melhor amiga fosse assim eu preferiria confraternizar com as inimigas. Armaria, comé ki pódi?


A mãe da Ada - A Guerra que Salvou Minha Vida | Kimberly B. Bradley (RESENHA AQUI).

Misericórdia, como odiei essa mulher! E pensar que existem tantas mães assim, que diminuem e torturam seus filhos. Chego a ficar enjoada, sério. A cada passo que a Ada conseguia dar para longe da mãe, eu comemorava.


O meu casal queridinho: Tate e Miles – O Lado Feio do Amor | Colleen Hoover (RESENHA AQUI).

Pensa num casal que você shipa forte! O legal desse livro é que o problema que impede os pombinhos de ficarem juntos é bem verossímil, não é frescura de nenhum deles. Sofri muito com esse livro, pois a problemática aqui é bem convincente.


Feyre e Rhys - Corte de Névoa e Fúria | Sarah J. Maas (RESENHA AQUI).

O respeito, a lealdade, a cumplicidade e a liberdade que um dá para o outro é algo raro de se ver na literatura (e na vida). Parceiros em todos os sentidos, é impossível não sentir um tiquinho de inveja do relacionamento dos dois. A trilogia Corte de Espinhos e Rosas é sobre mulheres fortes, que fazem a diferença, arregaçam as mangas e vão à luta. E só sendo muito homem pra não se sentir diminuído na presença da Feyre, que é um mulherão da p**ra. Muito amor por esse casal!

O casal que me fez querer vomitar: Serena van der Woodsen e Aaron Rose – Gossip Girl | Cecily von Ziegesar.

Fazer vomitar é forte demais, mas eu não gostava deles juntos. Não querendo dar spoiler, mas nesses livros todo mundo fica com todo mundo e graças a Deus a quedinha besta deles já passou. A preocupação agora é a recaída.


Mia e Alec Dubois - A Garota do Calendário (Fev) | Audrey Carlan (RESENHA AQUI). O pintor francês faz o que quer com a Mia, que nem sente nada por ele e acabou de conhecê-lo. Um casal e um sentimento: Ranço. Não desceu de jeito nenhum, peguei raiva da Mia e nem quis mais ler nada da série.

O personagem coadjuvante que roubou a cena: Sevro au Barca – Trilogia Fúria Vermelha | Pierce Brown. (RESENHA 2º Livro AQUI) Esse sim é um melhor amigo de verdade, que não fica à sombra do protagonista e que tem personalidade própria. Afirmo que essa é a melhor trilogia que já li e a excelente construção dos personagens é um dos motivos.

Só quero fazer uma menção honrosa ao Fermín Romero de Torres de A Sombra do Vento | Carlos Ruiz Zafón. Fiquei pensando nele também, mas como o Fermín é o protagonista de Prisioneiro do Céu, outro livro da série do Cemitério dos Livros Esquecidos, então o prêmio ficou com o Sevro, mas é outro que roubou a cena bonito, viu?


Mestre Lenda - Caraval | Stephanie Garber (RESENHA AQUI).

Fui só elogios para o Lenda na resenha de Caraval e muito do meu amor pelo livro se deve a presença enigmática dele. Envolto em lendas e mistérios, ninguém sabe ao certo quem Lenda é. E a gente passa o livro todo querendo encontrá-lo e decifrá-lo. Desejando aqui que ele tenha uma participação maior no 2º livro.


O personagem coadjuvante que eu mataria: Jeb – O Lado Mais Sombrio | A. G. Howard (RESENHA AQUI)

Bem, eu não chegaria a matar, mas se tivesse poder para isso, sem dúvida, tiraria essa criatura do livro. Não sei se nos outros livros da trilogia sua presença ganhará algum tipo de significado, mas nesse primeiro livro Jeb foi um estorvo desnecessário.


Sinhô - A Cor Púrpura | Alice Walker (RESENHA AQUI).

A coitadinha da Celie sofre o livro inteiro, é abusada de diferentes formas e acaba casada com um homem que ela nem chama pelo nome, refere-se a ele somente por "Sinhô". Toda humilhação pela qual Celie é submetida me fez ficar com tanta raiva desse homem, mas tanta raiva, que se eu tivesse a chance com certeza daria uns tabefes nele.

Conta pra gente, qual a melhor e pior personagem que você conheceu este ano? A 3ª parte do Troféu Literário trará as surpresas e as decepções de 2017. Volta amanhã pra conferir, tá?


 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page