[Resenha] P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han
- Claudia Del Santo
- 17 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
E hoje, dia 17.08.18, data da estreia do filme de “Para Todos os Garotos que Já Amei” na Netflix, trago a resenha do segundo volume da trilogia. Adianto que se apaixonar por essa história e por seus personagens é inevitável.

Título: P.S.: Ainda Amo Você #2
(É o segundo livro de uma trilogia)
Autora: Jenny Han
Páginas: 298
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Ficção Americana, Young Adult, Comédia Romântica.

Nesse segundo livro Lara Jean se dá conta de que quer que o namoro de mentirinha com Peter K se torne real, por isso ela vai, com toda insegurança do mundo, em busca desse objetivo.
O leitor é envolvido por toda euforia do começo de um relacionamento e todas as sensações do primeiro amor. A narrativa da autora nos transporta para o mundo de Lara e faz com que nos esqueçamos da própria vida enquanto lemos.

Lidar pela primeira vez com um namoro de verdade não é a única preocupação de Lara, ela também precisa aprender a encarar a ex do namorado, no caso, uma (ex) amiga de infância, que ainda faz parte da vida do garoto. Em meio a esse turbilhão de sentimentos novos, outro rapaz que recebeu uma das cartas de amor de Lara Jean, volta para sua vida e mexe muito com ela.
O tema que permeia o livro é amadurecimento. Aos poucos a protagonista vai entender o que quer e se posicionar. É claro que até isso acontecer, vamos sofrer muito junto com ela.
Os fortes laços familiares que une a família de Lara continuam tão presentes nesse volume quanto no primeiro. Não sei como explicar, mas a leitura é muito aconchegante, até meio mágica. É como se fossemos íntimos dos personagens, como se tratasse da nossa própria família, da nossa casa...
Não posso me esquecer de comentar que o tema “cyberbullying” foi muito bem abordado aqui. A autora soube trabalhar o assunto de forma reflexiva.

Não vou negar, gostei mais do primeiro livro, mas compreendo que tudo o que aconteceu nessa sequência foi necessário para fortificar os sentimentos do casal mais fofo da literatura contemporânea. (Ownt *-*).
Estou muito feliz por ter conhecido essa história e esses personagens. É o tipo de leitura que você pode indicar para qualquer pessoa, inclusive para aqueles que não gostam de ler.
Ainda vamos falar bastante a respeito dessa trilogia, afinal tenho que trazer a resenha do terceiro e último volume dessa série, e claro, comentar a respeito das minhas impressões sobre o filme. Aguardem...
E você, assistiu ao filme, leu os livros? Vou gostar de saber sua opinião.
Um beijo e até a próxima!
Câmbio. Desligo.

Comments