[Resenha] Amor e Gelato - Jenna Evans Welch
- Luana Alves
- 25 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
“ – Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
– Quais?
– Amor e Gelato."
Hey todo mundo!
Como disse na última parte do Troféu Literário, minha meta de leituras está bem longe de ser batida #buáááá. Assim, escolhi livros pequenos e fáceis pra me acompanhar na última semana de dezembro, pra quem sabe conseguir melhor meus números.
Priorizando quantidade à qualidade, dona Luana? Não! Estou na luta para aliar os dois.
Amor e Gelato tá sendo elogiado por 10/10 leitoras e estava com esse bonitinho aqui na estante. Por que lê-lo? Por que não lê-lo? Li. E a leitura foi tão gostosa quanto um sorvete num dia quente de verão.

TÍTULO: Amor e Gelato
AUTOR: Jenna Evans Welch
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 319
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
GÊNERO: Romance, ficção juvenil americana

Lina perdeu a mãe para um câncer no pâncreas. O último pedido da mãe foi que ela deveria ir para Itália, conhecer Howard.
Embora o primeiro capítulo já mostre um dos momentos mais difíceis da vida de Lina, o livro não fica pesado e nem apela para o sentimentalismo em nenhum momento. Incrível, né? Gostei disso. Escrito em primeira pessoa, Lina consegue transmitir bom humor mesmo quando descreve momentos ruins.
Ao chegar na Itália, Lina recebe um diário que sua mãe enviou para lá assim que recebeu o diagnóstico. O diário vai explicar a Lina o porquê de sua mãe ter mandado ela para lá e porque a mãe não falava sobre o pai dela.
A leitura de Amor e Gelato é uma verdadeira viagem por Florença! À medida que Lina vai turistando, vamos com ela conhecer as belezas daquele lugar. Um google e eu estava com ela na Ponte Vecchio, vendo o Duomo ou a escultura do Rapto das Sabinas. Quem gosta de Beatles também vai se deliciar com as referências musicais.
O diário acaba ditando o rumo da história e Lina procura viver as mesmas experiências da mãe quando esteve na Itália. Lina vai fazer amigos, se apaixonar e investigar o passado da mãe.
A edição tá uma coisa de fofa e de delicada! Capa linda, corações espalhados e folhas de excelente qualidade. Intrínseca arrasa sempre!
Não espere um livro que gere grandes reflexões ou desperte fortes sentimentos. Amor e Gelato é bem leve, com uma bonita mensagem de superação e de conseguir seguir em frente apesar das perdas. Perfeito para sair de uma ressaca literária ou tentar bater sua meta de leituras do mês/ano.

Comentários