top of page

[Resenha] Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

  • Luana Alves
  • 7 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

É difícil captar na foto o detalhe da capa: Gotas em verniz localizado. Gotas de lágrimas vindas de um sofrimento intenso, de uma dor aguda... Para representar o choro alto de todos aqueles que leram este livro.

Tillie Cole vai te apresentar uma linda história de amor e depois vai quebrar seu coração.

resenha de mil beijos de garoto

TÍTULO: Mil Beijos de Garoto

AUTORA: Tillie Cole

PÁGINAS: 397

EDITORA: Planeta

GÊNERO: Young Adult, Romance, Sicklit

“ – Este pote é para você registrar seus beijos de garoto, Poppy. Todos os beijos que fizerem seu coração quase explodir,

aqueles que forem os mais especiais, os que você vai querer relembrar quando estiver velha e grisalha como eu,

os que farão você sorrir quando se lembrar deles.”


Poppy recebe um pote de conserva com mil corações de papel dentro quando tem apenas oito anos. E esse pote carrega uma missão para sua vida toda: Receber mil beijos que façam seu coração quase explodir. A cada beijo especial, um coração será preenchido.

Rune, o melhor amigo de Poppy desde que tinham 5 anos, toma a tarefa de dar mil beijos de fazer o coração quase explodir em Poppy. Ele não quer sua melhor amiga beijando mais ninguém.

A medida que vão ficando mais velhos, a relação de Poppy e Rune evolui e o sentimento deles cresce a cada dia. Até que o pai de Rune lhes dá uma notícia difícil. A família de Rune voltará para Oslo, na Noruega, e eles ficarão por lá alguns anos. A separação de Rune e Poppy é muito dolorosa para os dois, eles não conseguem se enxergar sem o outro, mas prometem que vão se falar todos os dias até o retorno de Rune.

Mas as coisas não saem como planejado e Rune quase enlouquece quando Poppy some de sua vida. Não retorna os telefonemas, os e-mails, muda de casa sem dar nenhuma explicação. Dois anos sem notícias até que ele volta para a Geórgia, para a casa ao lado da garota que feriu profundamente seus sentimentos.

“Não sei bem por quê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo o que temos são os momentos.

Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida – talvez seja a vida.

Capturar um momento em um filme o mantém vivo para sempre.”

A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre os pontos de viste de Poppy e de Rune. Os primeiros capítulos avançam no tempo, primeiro eles com 5, depois com 8, então com 15 e, por fim, aos 17 anos. A partir do retorno de Rune para os EUA a narrativa se torna contínua.

Eu já tinha ouvido falar que era um livro que fazia chorar. Meu depósito de lágrimas é maior do que o da maioria das pessoas e sabia que eu ia chorar. Só não sabia que ia ser tanto. Comecei a chorar na página 130, mais ou menos, e chorei até o final. Já nem tentava mais secar as lágrimas, não fazia diferença mesmo...

Mil Beijos de Garoto é a história de duas crianças que tem a sorte de conhecer o amor verdadeiro muito jovens. E o amor deles é lindo, puro e intenso. A ideia de guardar os beijos especiais em um potinho é maravilhosa e fiquei com vontade de ter contado e guardado os meus. Gostei demais também do fato de os capítulos terem títulos. Isso cria uma expectativa legal para o que vai vir e achei os títulos muito bem escolhidos.

Gostei de Rune e amei a descrição dele, de um indie vicking misterioso. Porém, o esforço da autora em nos convencer que ele se tornou um bad boy não colou pra mim. Quanto a Poppy, é lindo ver a descrição dela pelos olhos de Rune. Mas a positividade dela diante de um momento de tanto drama a tornou uma Pixie Girl e isso me incomodou bastante. Claro que a mensagem que é passada é importante, mas a vida real costuma ser mais crua e mais dura. Também não gostei do epílogo. E por esses motivos ele ganhou 4 e não 5 corações.

A leitura flui rapidamente. Embora tenha quase 400 páginas, li em duas pegadas.


A edição da Planeta está ma.ra.vi.lho.sa! Folhas, fonte, revisão, diagramação e capa perfeitas.

Ah, esse livro foi presente da Cau, minha parceira de blog e a melhor irmã que alguém poderia ter. Obrigada, Cau! A leitura dele "foi tão especial quanto é possível ser especial."

Mil Beijos de Garoto é uma mistura de Up, Altas Aventuras com Um Amor para Recordar. Lindo e emocionante assim. Se você gosta de romances fofos, com várias frases inspiradoras e acredita em amor verdadeiro, coloque na sua lista de leituras para este ano.

Dica: Não leia em público e nem em um dia que tenha algum compromisso. Meu olho levou várias horas para desinchar.

 
 
 

コメント


PROCURE POR TAGS:
bottom of page