[Resenha] Love is in the Air - 4 contos nacionais
- Luana Alves
- 13 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Hey, darlings! Tudo okay?
A resenha de hoje é de um livro de contos, o que é uma novidade por aqui, né? E este foi o primeiro livro que recebemos em parceria com a Ler Editorial (pareço calma, mas tô gritando por dentro). Ou seja, esta resenha tem um gostinho ainda mais doce.

TÍTULO: Love is in the Air
AUTORAS: Eva Zooks | Tamires Barcellos | Catarina Muniz | Paola Scott
PÁGINAS: 251
EDITORA: Ler Editorial
GÊNERO: Contos brasileiros, ficção, hot

Os quatro contos que compõem Love is in the Air têm algumas coisas em comum: todos são ambientados em Londres e todos eles têm uma pegada hot importante.
A edição da Ler está M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A! E não é jabá de parceria não, gente! Só olhar as fotos para perceber o cuidado com a publicação. Cada conto é iniciado com páginas pretas, uma breve sinopse do conto e uma bela ilustração estilo giz na lousa. Um amor! Pra quem é chegado em literatura erótica, o prefácio escrito pela Nana Pauvolih já é uma promessa do que você vai encontrar nas páginas do livro. E uma coisa fantástica (que todos os livros deveriam ter e) que Love is in the Air tem é Playlist.
Nos Arredores de Londres, da Paola Scott, foi meu conto favorito.
Um motivo é o mocinho ser descrito exatamente igual ao Henry Cavill. Quem resiste? Depois, porque a protagonista é apaixonada por livros e a história começa numa fila de autógrafos para um livro. Embora mais superficial que A Mania da Ninfa, Nos Arredores de Londres teve um final mais fofo que mereceu mais um coração na classificação.
O conto mais longo é A Mania da Ninfa, da Catarina Muniz.
Este é o conto com maior descrição das personagens também e com maior carga emocional. Temos uma protagonista problemática e vamos aos poucos descobrindo o porquê da obsessão dela. Este é o único conto narrado por um personagem masculino e que abrange um maior espaço de tempo, o que fez toda a diferença.
Não conhecia a escrita de nenhuma das autoras e me surpreendi com o desenvolvimento das histórias da Catarina e da Paola. Com certeza vou procurar mais obras delas.
Sussurros do Coração, o conto de Tamires Barcellos, é o conto mais ingênuo de todos.
Retrata a vida monótona de uma garota com pais abusivos e como a vida dela muda com a chegada de um vizinho com pinta de mau garoto. Contos são breves, poucas páginas e tal. Entendo. Mas a rapidez dos acontecimentos me incomodou bastante.
E, por fim, temos Lembranças de um Outono em Londres, da Eva Zooks. Esse conto é o que contém mais mistérios e, por conta da brevidade – o mais curto de todos os contos, não explica muita coisa mesmo.
Preciso lembrar que todos os contos narram cenas bem quentes, assim, não é recomendado para menores de idade. Se você já passou dos dezoito e gosta de livros com essa temática, se joga. A edição está primorosa e vale a pena você ter esse bonitinho na estante.
O Volume I, se passa em Londres e o Volume II, em Paris (loja virtual da Ler, AQUI).
Obs: Livro cedido em parceria com a editora.

Comments