top of page

[Série] 3 séries de suspense para maratonar

  • Luana Alves
  • 29 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

Se tem algo que nós, Millennials, temos em comum é um grande amor por séries! Está cada vez mais comum ver pessoas recusando programas para poder ficar em casa, jogadas no sofá, comendo pipoca e maratonando as séries mais comentadas da estação.

Se você é desses, toca aqui, parceiro!

E algo que percebi, meio sem querer, é que estou num momento de suspense. A maior parte das séries que vi nos últimos tempos tem essa pegada de mistério e investigação policial.

O objetivo do post de hoje é indicar 3 séries que já assisti e comentar um pouquinho sobre cada uma delas com vocês e dizer qual a próxima que verei, assim que um feriado prolongado brilhar na folhinha do calendário.


1. Alias Grace (4/5 ❤️)

Baseado na obra de Margaret Atwood, Alias Grace reconta um caso real de julgamento que aconteceu no Canadá. Grace Marks, então com 16 anos, vai presa acusada de matar seu patrão e a governanta da casa. Quinze anos mais tarde, o psiquiatra Dr. Simon Jordan vai tentar descobrir o que de fato aconteceu e se Grace era culpada ou não pelos assassinatos.

A série é bem curtinha, com apenas 6 episódios. A atuação de Sarah Gadon está espetacular, nos encantando e depois assustando. Cada episódio se inicia com uma citação, que conversa com a obscuridade da série, da personagem e do julgamento a que ela foi exposta.

O final não é do tipo que agradará a todo mundo, mas é coerente com o que a série propõe. Grace Marks, culpada ou inocente?


2. Le Chalet (5/5 ❤️)

Preciso começar pela música de abertura. Que incrível! Não consegui pular a abertura de nenhum dos seis episódios e passei dias a cantarolando num francês ruim...

Le Chalet mistura a beleza do cenário de um chalé nos alpes com mortes misteriosas. A série é contada em dois tempos. No presente, temos amigos reunidos para um casamento no chalé. No passado, acompanhamos uma família que viveu naquele mesmo chalé e que foi dada como desaparecida. Aos poucos vamos percebendo como as duas histórias estão interligadas. Quando o assassino foi revelado fui pega de surpresa. O que é ótimo para séries de suspense, né? Os segredos serem mantidos até o final.


3. The Rain (3,5/5 ❤️)

The rain é uma série dinamarquesa com um fundo pós-apocalíptico, o que me agrada bastante.

Ela se centraliza na relação de dois irmãos, Simone e Rasmus, que ficam 6 anos presos em um bunker, tentando sobreviver a um vírus que está na chuva. Quando os suprimentos do bunker acabam, eles são obrigados a sair e ver o que restou do mundo. Pouquíssimas pessoas, todas famintas, em um cenário de guerra.

Me lembrou The Walking Dead, mas na fase que valia a pena assistir.

Os esforços de Simone para proteger o irmão, o quanto Rasmus está relacionado com esse desastre que aconteceu e o que o pai deles tem a ver com isso vai sendo mostrado ao longo dos 8 episódios. Ficaram vários ganchos para uma próxima temporada e eu estou na torcida para que ela seja renovada.


Minha próxima maratona será de Safe, de ninguém mais ninguém menos que Harlan Coben. Todas as críticas que li foram positivas e estou confiante que serei enganada em todos os 8 episódios, depois de seguir as pistas falsas deixadas por ele. É o que espero. E ser surpreendida com uma grande reviravolta no final também.

A sinopse é essa aqui: Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

E você, o que tem visto? Tem alguma série nessa pegada de mistério/suspense para indicar?

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page