top of page

[Resenha] O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt

  • Luana Alves
  • 3 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

Hey, você! Faz tempo que não publico uma resenha, resenha mesmo, por aqui, né? Sabe quando as palavras nos escapam? Foi isso o que aconteceu. Não conseguia escolhê-las e juntá-las de modo harmonioso. Desculpe a ausência. Senti falta do USO e pensei nele (e em vocês) todo os dias. Creio que as palavras me voltaram. Vamos aproveitar então?

Não estava escrevendo, mas estava lendo. Então já vou deixar várias resenhas e dicas engatilhadas para tentar recuperar o tempo que perdi.

Neste meu hiato escolhi leituras leves para não entrar numa ressaca. Fazia tempo que eu não lia um romance de época e foi bem gostoso retornar a um deles.


TÍTULO: O Príncipe Corvo #1

AUTORA: Elizabeth Hoyt

EDITORA: Record

PÁGINAS: 349

GÊNERO: Romance Americano de Época

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

Anna Wren é uma viúva de 31 anos que mora com a sogra e tem passado por sérios problemas financeiros.

Ao conseguir um emprego de secretária do conde de Swartingham, Anna encontra uma maneira de conseguir dinheiro, mas precisa lidar com um homem rude e mau humorado todos os dias.

Com a proximidade, Anna começa a perceber que Edward de Raaf tem muitas qualidades e começa a se sentir atraída por aquele homem, mesmo com marcas de varíola cobrindo seu rosto. Ao descobrir que ele pretende visitar um bordel em Londres, Anna planeja se passar por uma cortesã para ter uma noite com o seu patrão. Com uma máscara protegendo sua identidade e sua reputação, Anna vai viver a maior aventura de sua vida.

Se você já leu algum romance de época você deve saber que ele propõe uma diversão despretensiosa. Você vai encontrar um casal um tanto improvável para época, um empecilho, bons diálogos, cenas quentes e final feliz. Essa é a fórmula.

De que forma O Príncipe Corvo me surpreendeu? Ele não usa qualquer desculpa para inserir uma cena de sexo. Na verdade, o respeito entre eles vai crescendo, depois a atração e quando o contato físico entra em cena não é forçado, não é precipitado.

Embora a autora queira nos convencer que Edward de Raaf era um homem a se temer, que vários secretários fugiram correndo da propriedade e Anna ter conseguido lidar com ele foi uma façanha, ele nunca pareceu assim para mim. Um pouquinho – bem pouquinho – ranzinza, mas quem nunca, não é mesmo? Como filha do Dom e sobrinha dos meus tios, a marra do conde não me chateou nem um pouquinho.

Outro diferencial do livro é que temos duas histórias em uma. Anna pega um livro na imensa biblioteca do conde e o livro é sobre um príncipe corvo. Cada capítulo se inicia com um trecho do livro que Anna está lendo, uma lenda sobre um príncipe que foi enfeitiçado. Assim, a história de Anna e Edward está entrelaçada ao livro O Príncipe Corvo.

Romances de época sempre destacam o quanto era difícil (digo, mais difícil) ser mulher. Isso pode render algumas reflexões sobre o quanto já caminhamos e quantas coisas já conquistamos. Anna Wren quebrou várias regras da sociedade em que vivia e nós amamos uma boa contraventora, não é mesmo

O Príncipe Corvo faz parte de uma trilogia. Todos estão com capas e acabamentos incríveis, além de virem com títulos muito bons: O Príncipe Leopardo e O Príncipe Serpente. Uma coleção para enfeitar sua estante, viu?


Ahhh meu coração está até mais leve depois de passar por aqui! Me deixa um “Oi” e um “Que saudades!” só pra me mimar? Obrigada! Haha

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page