[Resenha] A Filha do Presidente – Fernanda Terra
- Claudia Del Santo
- 28 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Sempre quis ler a série “Entre o Amor e o Poder” da autora Fernanda Terra. Já que a Ler Editorial (nossa parceira) disponibilizou o Spin-off (significa que foi derivada da obra principal/original) para resenha, aproveitei a oportunidade para conhecer a escrita da autora e ver se eu desenvolvia afinidade por algum dos personagens. Hoje venho dizer o que achei da leitura.

Título: A Filha do Presidente (Spin-Off da série Entre o Amor e o Poder)
Autora: Fernanda Terra
Gênero: Literatura nacional, romance, literatura erótica;
Editora: Ler Editorial
Páginas: 83
Ano de lançamento: 2018

Viram o número das páginas? É um Spin-Off bem curtinho. Me surpreendi com a espessura do livro quando o recebi.
Pois bem, tive a impressão de que “A Filha do Presidente” foi um presente da autora para seus leitores. Uma espécie de despedida da série.
O clima da história é bem de fim de novela, sabe? Todo mundo feliz, rico, os filhos comportados e orgulhando os pais e coisa e tal... Tudo muito lindo e glorioso, porém irreal demais e até entediante. Senti falta de um clímax ou de uma trama melhor elaborada.
O que pude entender, já que não li a série “Entre o Amor e o Poder” é que Artur Scott, ex-presidente dos EUA, decidiu se mudar com a família para Mônaco, onde lidera uma grande corporação.
Artur é um homem muito possessivo e ciumento, por isso sua esposa, Linda Marilyn, está preparando o território para contar a ele que Sophie, a primogênita do casal, de 15 anos, foi beijada por Jamie II, o príncipe de Mônaco e amigo de infância da garota.
O livro tem narrações intercaladas entre a esposa e o marido, contudo, o último capítulo é narrado pela filha.
Embora seja uma história bem curtinha, a autora encontrou espaço para rechear a obra com cenas calientes, mas que acontecem sem muito aprofundamento. Achei tudo muito corrido e raso.
Imagino que para uma pessoa que acompanhou a série, esse spin-off terá outro significado. Talvez funcione mesmo como fechamento da história, mas para quem está totalmente por fora, como eu, deixou a desejar.
O que mais gostei no livro foi o cuidado com que a autora elabora o texto. É nítido que ela possuí um vocabulário amplo, mas realmente faltou dar aquele ar verossímil à trama.

A edição está um primor, como sempre. A ler editorial arrasa nos livros físicos. Gostei da capa, da diagramação, da fonte... Tudo feito com o mesmo capricho de sempre.
Indico a leitura para quem leu a série “Entre o Amor e o Poder”, ou vai ficar meio fora do ar como fiquei.
A série é composta pelos livros:
O Deputado (I), O Senador (II), O Presidente (III).
Um beijo.
Câmbio. Desligo

Opmerkingen