[Projeto] Troféu Literário 2017 - Surpresas e Decepções
- Claudia / Luana
- 22 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
Hey, guys!
Na 3ª parte do Troféu Literário, vamos comentar com vocês os livros e autores que mais nos surpreenderam e os que deixaram a desejar. Na PARTE I elegemos os melhores e piores do ano e na PARTE II comentamos sobre as personagens. Não deixe de conferir as postagem anteriores, mas volte aqui, hein?
Só lembrando, as respostas da Cláudia estão em preto e da Luana em azul. Boa leitura!

As surpresas e decepções
O autor que mais me surpreendeu: Pierce Brown (Trilogia Fúria Vermelha).
Para um autor estreante posso garantir que o moço começou com o pé direito. Sua construção de mundo, estruturação de personagens e desenvolvimento da obra é impecável. Vou correr atrás de qualquer coisa que esse escritor publicar.
Sarah J. Maas (Trilogia Corte de Espinhos e Rosas).
Sempre que via os livros da trilogia por aí e lia o comentário dos leitores sobre eles, ficava muito tentada a lê-los. Mas aqueles livros enormes, os últimos com mais de 600 páginas, me desanimava grandemente, pois não queria passar um mês todo presa na leitura de um livro só. Como estava enganada! A escrita da Sarah é muito fluída e nos prende de um jeito que é impossível largar! Rapidinho terminei de ler os 3 volumes. Ali em baixo a Cláudia comentou sobre outros pontos positivos da escrita da Sarah e por tudo isso e um pouco mais elegi a Sarah para essa categoria.
O autor que mais me decepcionou: Brittainy C. Cherry (Sr. Daniels) (RESENHA AQUI)
Ouvi falar maravilhas da autora e comecei a ler Sr. Daniels com a expectativa bem alta. Foi um balde de água fria. A impressão que tive foi que a autora estava desesperada para sensibilizar o leitor, então despejou todos os problemas do mundo sobre os personagens. Chafurdou o livro em desgraça para comover. Achei tão apelativo que vai custar para eu ler outra obra da escritora.
Harlan Coben (Seis Anos Depois) (RESENHA AQUI)
Todo e qualquer leitor já ouviu falar sobre o Harlan Coben, o mestre da literatura policial contemporânea. Seis Anos Depois foi o primeiro livro que li dele e não correspondeu às altas expectativas que criei em torno do autor. Encontrei furos na narrativa e o desfecho não me convenceu. Não achei ruim, mas não foi o que esperava.
O livro que mais me surpreendeu: Corte de Névoa e Fúria #2 – Sarah J. Maas. (RESENHA AQUI)
Toda a trilogia foi uma grata surpresa. Claro que o burburinho ao redor desses livros me fez desconfiar que era bom, mas eu não esperava que fosse tão bom. Gostei dos três livros, mas o segundo, em especial, me convenceu da competência da autora. Ela desconstrói seus personagens aqui, os vilões passam a mocinhos e os mocinhos passam a vilões e é tão bom, tão crível, que o leitor não se revolta. Baita autora, hein? Baita trilogia.
Passarinha - Kathryn Erskine (RESENHA AQUI)
Passarinha entrou para o meu TOP 5 do ano e não foi à toa. Já tinha lido resenhas positivas sobre o livro, mas poder acompanhar a busca de Caitlin por um desfecho me proporcionou mais do que uma boa leitura. Foi um livro transformador pra mim. Uma criança com Asperger narrando a história foi de uma delicadeza e força tamanha, nos ensina tanto sobre empatia, que deveria ser leitura obrigatória.
O livro que mais me decepcionou: Senhor Daniels – Brittainy C. Cherry. (RESENHA AQUI)
Sei que estou sendo repetitiva, mas como dito, as expectativas para esse livro estavam altas, a sinopse me fez dar gritinhos de empolgação e quando começaram as desgraceiras descontroladas fiquei com preguiça de ler.
A Herdeira - Kiera Cass (RESENHA AQUI)
Amo e defenderei a trilogia A Seleção até a morte. Mas, infelizmente, Kiera errou na mão ao dar continuidade a série de livros com uma protagonista intragável. Com uma nova seleção apressada, um romance que não convenceu e uma princesa chata, A Herdeira e a Coroa se mostraram completamente desnecessários.
Na próxima parte do Troféu Literário conversaremos sobre as SENSAÇÕES. Já coloca um lembrete aí no seu celular para não esquecer de vir conferir. E conta pra gente aqui nos comentários as surpresas e decepções que você teve com os livros este ano. Combinado?

Comments