top of page

[Projeto] Troféu Literário 2017 - os "Mais"

  • Claudia / Luana
  • 25 de dez. de 2017
  • 3 min de leitura

Hey, leitores! Chegamos à última postagem do Troféu Literário. Foi bem legal tirar um tempo para pensar nas leituras do ano e fazer um ranking das que mais valeram a pena. Fica aí nossa dica pra você participar do Troféu Literário também. Entra lá no alemdolivro.com, que é o responsável pelo projeto e veja como participar. Tem uma semana ainda pra você fazer seu balanço de leituras do ano.

Veja as categorias anteriores: I, II, III, IV.

Eu sei, você sabe, nós sabemos (conjugar o verbo saber? Não!) que as respostas da Cau estão em preto e da Luana em azul. Bora?

Os “mais”

A leitura mais difícil: O Fantasma da Ópera – Gaston Leurox. (RESENHA AQUI)

Nem é pelas palavras rebuscadas, que é característica de uma obra de época, mas a revisão muito ruim da edição que li. Chegava a comprometer o sentido.


A Cor Púrpura - Alice Walker (RESENHA AQUI).

A primeira página descreve o estupro de uma garota de 14 anos. Já embrulhou meu estômago ali e pensei que não conseguiria continuar a leitura. As coisas descambam cada vez para mais para Celie e fiquei com o coração destroçado. Mas, que bom que persisti. A superação da protagonista é incrível e a mensagem final é superpositiva.

A leitura mais fácil: A série O Diário da Princesa – Meg Cabot.

Tem uma narração tão gostosa e fluída que você lê num piscar de olhos. Essa naturalidade é proposital para envolver o público-alvo, mas gosto muito da leveza da série.


Amor e Gelato - Jenna Evans Welch.

Li alguns livros bem leves e descompromissados, que não geraram nenhum tipo de reflexão profunda. Por exemplo: Geekerela, todos da Julia Quinn e ontem li Amor e Gelato. Assim, numa tarde. Que leitura fácil! Uma narrativa divertida e suave, mereceu o titulo.

O livro que li mais rápido: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista – Jennifer E. Smith (RESENHA AQUI).

Li essa obra literalmente numa sentada, mas é um livro curtinho, com poucas páginas, além, é claro de ter um romance delicioso.


A Garota do Calendário (Jan) - Audrey Carlan (RESENHA AQUI).

Com pouco mais de 100 páginas por mês, a leitura de Janeiro foi bem rapidinha. Não gostei da Mia ou da história, então não terminei a série, mas preciso admitir que a escrita da Audrey é bem fluída.

O livro que mais demorei para ler: O Lado Mais Sombrio – A. G Howard (RESENHA AQUI).

Fiquei empacada nessa leitura até mais ou menos o meio. Demorou para a trama engrenar.


A Menina Submersa - Caitlin R. Kiernan (RESENHA AQUI).

Fiquei mais de mês empacada na leitura de A Menina Submersa. Estar dentro de uma mente doente não foi fácil. Me sentia esgotada e a leitura me dava sono. Não que o livro seja ruim, só não é fácil.


E por fim…


Em 2017, minha meta era ler 48 livros, 1 por semana / 4 por mês. Viu como sou modesta? Terminei o ano com 38 leituras, até agora. Tenho 1 semana para 10 livros. Vou conseguir? Não! Mas consegui aumentar minhas leituras em comparação com 2016. Pequenas vitórias.


Bem, não tive metas para esse ano e nem sei precisar com certeza quantos livros li. Feio, eu sei, mas vou me organizar melhor no próximo ano.

Para 2018, minha meta é ler 100 livros. Será que consigo? (Ambiciosa! Mantenho os 48 com fé, rs) Acho que nem cheguei perto disso esse ano.

Agradeço as meninas que criaram esse projeto. Foi um prazer fazer parte e responder as categorias. Boas leituras para nós no ano que vêm!!!

E vocês, concordam com nossas listas, discordam? Bora trocar ideias.


Beijos sabor missão cumprida!

Câmbio. Desligo.

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
bottom of page